Crowdfunding sustentável é aposta de engenheiro para pousada na Bahia

DO TEXTO:

As contribuições para o negócio garantem mudas de árvores que serão plantadas na propriedade em Barra Grande

Mudas de árvore em troca de financiamento. Para viabilizar um sonho antigo, uma pousada na Bahia, o engenheiro Rafael Vieira Clapis lançou uma versão sustentável de crowdfunding. O pagamento antecipado da reserva de hospedagem garante ao futuro hóspede uma muda para ser plantada por ele nas dependências do empreendimento, localizado em uma das praias mais bonitas do Brasil, no povoado de Barra Grande, região sul do Estado. Junto da árvore, uma placa personalizada com o nome do responsável pela mãozinha. A arrecadação coletiva tem sido o arranque para bancar os custos com a reforma do local. A previsão é que as portas da Rumah Pousada se abram em novembro.

Em busca de realização pessoal e um novo caminho de vida, o engenheiro deixou o emprego em uma multinacional em Campinas e escolheu Barra Grande, em Maraú, para fazer realidade um sonho. Clapis arrendou uma pousada, desativada há cerca de seis anos, e iniciou um projeto de reforma e identidade do local. Com a proposta de um ambiente acolhedor, a Rumah, que significa casa em indonésio, propõe uma hospedagem que une conforto, bem-estar e qualidade de vida. Por meio da ação sustentável, o empresário viu a possibilidade de atrelar o investimento necessário com a responsabilidade ambiental. “A princípio divulguei entre os amigos, mas percebi que a ideia poderia render muito mais para o negócio e para o meio ambiente se expandisse a rede”, explica.

A ideia do crowdfunding sustentável está em sintonia com outras iniciativas verdes realizadas pelo engenheiro durante a reforma do local. A doação de materiais e a reutilização de objetos estão entre as medidas adotadas. “Aqui, as camas velhas vão virar espreguiçadeiras de praia e os armários antigos, nos quais ficavam as televisões ainda de tubo, serão os suportes das pias dos banheiros. Tento dar um novo destino a tudo. A criatividade tem sido minha aliada nesse processo de reforma e estruturação da nova pousada, aproveitando ao máximo e descartando o mínimo possível”, completa Clapis. Quem quiser colaborar e saber um pouco mais dessa história, basta entrar em contato pelo e-mail: relacionamento@rumahpousada.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários