Congresso OPMED reunirá nomes de peso para debater a judicialização na saúde

DO TEXTO:

Professor da Universidade de Londres e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema debaterá o assunto com diretor da Abramge e secretário da Saúde de São Paulo

O Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPMED), que será realizado de 23 a 25 de novembro em Ribeirão Preto, reunirá nomes de peso para discutir temas relacionados à judicialização na saúde.

Um deles é Daniel Wang, professor na Universidade de Londres e na London School of Economics and Political Science, considerado um dos mais requisitados palestrantes em temas referentes à judicialização da saúde e direitos humanos.

Ao lado do diretor da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Pedro Luis Gonçalves Ramos, Wang irá debater no dia 24 sobre a saúde como direito de todos e dever do Estado. 

Já no dia 25, Wang debaterá junto com o secretário da Saúde do estado de São Paulo, David Everson Uip, a judicialização na saúde coletiva.

O tema sobre judicialização na saúde tem se tornado recorrente e gerado discussões sobre os deveres dos governos federal, estadual e municipal em relação ao direito universal à saúde, que está previsto na Constituição. 

Congresso 

Com apenas duas edições, realizadas em 2015 e 2016, o Congresso OPMED já se tornou referência no mercado e se consolidou como um dos maiores do setor de órtese, prótese e materiais especiais do Brasil. 

Organizado pela Unimed Nordeste Paulista, a terceira edição já está com as inscrições abertas. Mais informações estão disponíveis no site www.congressoopmed.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários