Conferência transforma São Paulo na cidade do Futurismo nesse sábado, 5 de agosto

DO TEXTO:
Amrit Dhir, do Google Empreendedores

Friends Of Tomorrow Conference discutirá futurismo em São Paulo com presença dos empreendedores mais inovadores do mundo

Com inscrições abertas, evento contará com a astronauta Yvonne Cagle, Bibop Gresta, chairman do Hyperloop Transportation Technologies, David Harris, diretor de pesquisa do Institute for the Future, Amrit Dhir, Global Operations Manager do Google, Edgard Morya, diretor de pesquisa do Instituto Internacional de Neurociência, além de outros sete palestrantes

 
 Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


No dia 5 de agosto, sábado, das 9h15 às 18h30, acontecerá em São Paulo a primeira edição da Friends Of Tomorrow Conference. Idealizada pela Aerolito, empresa que faz parte do grupo Perestroika, a conferência reunirá no Teatro Gamaro treze palestrantes entre astronautas, futuristas, tecnólogos e líderes de alguns dos organismos mais inovadores do mundo. Os ingressos são limitados e estão à venda pelo site www.aeroli.to/conference/


A conferência apresentará o que há de mais avançado sobre Futuro do Trabalho, Novas Tecnologias, Pensamento Pós-digital e Metodologias de Exploração de Futuro. Entre os assuntos, por exemplo, estão o uso de robô para analisar gastos públicos e o transporte de pessoas através de cápsulas utilizando levitação passiva. Para Tiago Mattos, futurista que fundou o Aerolito em 2015 e idealizador da conferência, o “principal objetivo do evento é acelerar futuros desejáveis”.

Para discutir estes assuntos, participam da conferência Yvonne Cagle, astronauta da NASA e professora do departamento de medicina cardiovascular da Universidade de Stanford; Bibop Gresta, líder da Hyperloop Transportation Technologies, projeto inovador que pretende transportar pessoas através de cápsula utilizando levitação passiva; David Harris, responsável por desenvolver pesquisas no centro IFTF, organismo internacional com foco em organizações e iniciativas de cunho social; Amrit Dhir, Global Operations Manager do Google, que liderou o desenvolvimento de tecnologias da Alphabet e hoje encabeça as operações e a expansão da rede internacional de espaços do Google para Empreendedores (campus.co); o P.H.D Edgard Morya, mundialmente conhecido pelo seu trabalho 'Andar de Novo': uma associação internacional de cientistas e engenheiros dedicada ao desenvolvimento de um exoesqueleto que ajuda na recuperação da mobilidade do corpo de pacientes severamente paralisados; e Tiago Mattos, considerado um dos principais nomes do futurismo no Brasil, membro do corpo docente da Singularity University; que em 2007 co-fundou a escola de atividades Perestroika. Além destes, outros seis palestrantes estão confirmados para a conferência.

Conheça os palestrantes abaixo.

Palestrantes:
Dr. Yvonne Cagle - Astronaut @Nasa
Participante da turma de astronautas de 1996. Atualmente, é Diretora da Johnson Space Center’s Space e do Life Sciences e orienta o Programa de Pesquisa Comercial Suborbital Reutilizável (CRUSR). Faz parte do corpo docente da Singularity University, realizando a interface entre os assuntos de exploração espacial da NASA e a própria universidade. Recentemente, foi selecionada para a equipe HI-SEAS, que tem o intuito de entender a melhor maneira de manter astronautas nutridos durante longas missões para o espaço.

Bibop Gresta - Chairman @Hyperloop Transportation Technologies
A Hyperloop TT é, certamente, um dos projetos mais disruptivos do mundo. Um novo método que consiste em transportar pessoas através de capsulas, operadas por tubos (próximos ao vácuo) e utilizando levitação passiva – podendo atingir até 1223 Km/h. Um dos principais atributos da tecnologia é o fato do sistema produzir mais energia do que consome. Além de liderar a Hyperloop TT, Bibop foi o criador da primeira incubadora da Europa (com três IPOs) e um dos nomes mais influentes do mercado de tecnologia e mídia da Europa.

David Harris - Research Director @Institute For The Future
No IFTF (um dos centros mais respeitados do mundo em Futurismo), David é responsável por identificar e desenvolver pesquisas do instituto, com foco especial em organizações com ações e iniciativas sociais. Contribui regularmente para iniciativas como Governance Futures Lab, Ten-year Forecast, Technology Horizons, Health and Food Futures Programs. Suas pesquisas focam em pobreza e desigualdade, desenvolvimento, geopolíticas, economia política, movimentos sociais e tecnologia de novas mídias.

Amrit Dhir - Global Operations Manager @Google
Amrit Dhir liderou o desenvolvimento de negócios em alguns dos produtos e tecnologias mais inovadoras da Alphabet, o conglomerado de empresas da Google. Hoje lidera as operações e a expansão da rede internacional de espaços do Google para Empreendedores (campus.co), mas antes disso usou seus anos de experiência em estratégia de negócios e formação de parcerias para contribuir em projetos nos campos de aprendizagem de máquina, processamento de linguagem natural, extensão da vida humana e acesso à cultura.

Edgard Morya P.H.D - Diretor de Pesquisa @Instituto Internacional de Neurociência
Edgard Morya é mundialmente conhecido pelo pioneirismo do seu trabalho 'Andar de Novo': uma associação internacional de cientistas e engenheiros dedicada ao desenvolvimento de um exoesqueleto que ajuda na recuperação da mobilidade do corpo de pacientes severamente paralisados. Atualmente, pesquisa com o Dr. Nicolelis o potencial uso terapêutico de interfaces cérebro-computadores para patologias neurológicas.

Paola Santana - Tech Entrepreneur & Co-founder @Matternet
Paola é co-fundadora da Matternet: empresa do Vale do Silício pioneira no uso de drones autônomos para logística – sendo uma das pioneiras na construção do próximo paradigma do transporte. Seu trabalho na Matternet incluía gerenciar as operações de rede e engajar com parceiros como a Casa Branca, o Congresso Americano, a FAA, a NASA e outros órgãos fundamentais – facilitando processos regulatórios e tornando possíveis as primeiras operações de transporte comercial via drones.

Jacques Barcia - Futurista @Futuring.Today
Jacques lidera a Futuring.Today: consultoria que mistura previsão, ficção científica e design na investigação e exploração do futuro. Também trabalha como Consultor de Tendências de Tecnologia no Porto Digital, maior hub tecnológico do país. É membro da APF (Associação de Profissionais Futuristas). Os trabalhos e as palestras de Jacques são internacionalmente reconhecidos por trazerem uma abordagem original a misturarem escrita criativa, storytelling, futurismo e ficção científica.

Mariana Perroni - Medical Advisor & Subject Matter Expert @IBM Watson
Médica intensivista e grande entusiasta de uma maior integração entre tecnologia e saúde. É Coordenadora Médica da área de Healthcare Transformation na IBM, onde explora a aplicação da Watson e da computação cognitiva na Saúde, no intuito de melhorar outcomes, otimizar processos e promover o ensino/pesquisa.

Silvana Bahia - Diretora de Projetos @Pretalab
Silvana Bahia é Diretora de Projetos no OLABI (organização focada em inovação social e tecnologia), onde lidera o PRETALAB: iniciativa que visa estimular mulheres negras e indígenas nas tecnologias. Mestre em Cultura e Territorialidade pela UFF, foi facilitadora da Maratona Rodada Hacker - Oficinas de Empoderamento Feminino e Novas Tecnologias.

Diogo Tolezano - Co-fundador @Pluvi.on
Diogo é um dos fundadores da Pluvi.On: empresa que faz o monitoramento de chuvas hiper-localizado. Com isso, o aparelho entrega alertas de chuvas fortes, riscos de enchente e deslizamento em tempo real para os habitantes de São Paulo. A combinação de Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Chatbot, num device acessível e escalável, já chamou a atenção de alguns gigantes da tecnologia mundial. Previamente, Diogo foi diretor na Artemisia (aceleradora de negócios de impacto social) e empreendedor.

Pedro Vilanova - Co-Fundador @Operação Serenata de Amor
Fascinado por inovação e criatividade, Pedro Vilanova é formado em comunicação e estudante de ciência de dados e tendências em tecnologia. Fundador da Niña, startup de análise de dados especializada em comportamento, é também um dos integrantes da Operação Serenata de Amor, projeto que desenvolveu um robô para analisar gastos públicos. Envolvido no impacto que projetos data driven podem trazer em prol da sociedade, Pedro vai passar sua experiência na Operação Serenata de Amor em uma fala sobre o uso de dados abertos, instigando o desenvolvimento de projetos de grande impacto social.

Tiago Mattos - Futurista & Co-Fundador @Aerolito & Perestroika
Tiago Mattos é faculty (corpo docente) da Singularity University. É, também, professor de Futurismo no programa Trans-disciplinary Innovation Program (projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém). Considerado um dos principais futuristas do País, suas ideias já foram ouvidas por audiências na Europa, Oceania, Oriente Médio e América do Norte. Ajudou a fundar mais de 20 iniciativas, como escolas de criatividade, empresas de tecnologia, laboratórios de big data, aceleradoras de negócios, consultorias de inovação, entre outros. Teve o trabalho mencionado na Fast Company, Forbes e foi capa da edição da Você S/A Sul.

Friends of Tomorrow Conference
Data: 5 de agosto, sábado, das 9h15 às 18h30 (credenciamento a partir das 8:00)
Local: Teatro Gamaro, R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca, São Paulo - SP
Lotação: 750 pessoas
Valor (primeiro lote): 6X R$116,50 (inscrições em www.aeroli.to/conference/)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários