Cine Performa exibe o documentário "Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil" em agosto

DO TEXTO:
Cena do filme "Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil". Crédito: Divulgação

O  evento, que ocorre mensalmente no Red Bull Station, também traz a pré-estreia da performance "Monstra", dirigida por Manuela Eichner e Elisabete Finger

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, agosto de 2017 - Em sua edição de agosto, o Cine Performa - evento que une a exibição de documentários e performances audiovisuais - será palco da pré-estreia de "Monstra", performance dirigida e assinada por Manuela Eichner e Elisabete Finger. Também será exibido, na ocasião, o documentário "Espaço Além - Marina Abramovic e o Brasil".

Dirigido por Marco Del Fiol, o filme documenta a artista sérvia por uma jornada espiritual pelo país, enquanto experimenta rituais sagrados e apresenta seu processo de pesquisa e criação. A jornada inclui as curas do médium João de Deus em Abadiânia, locais sagrados na Chapada dos Veadeiros, os rituais do Vale do Amanhecer em Brasília, a tradição dos raizeiros e benzedeiras de Goiás, a força do sincretismo religioso na Bahia e outras cerimônias locais, culturais e religiosas.

Após a sessão, as artistas Manuela Eichner e Elisabete Finger apresentam uma coreografia-colagem para pessoas e plantas com vinte unidades coreográficas. A proposta é que cada um destes blocos - independentes entre si - se colem e se separem uns dos outros com certa brutalidade, como se fossem cortados com uma tesoura.


O evento acontece no dia 26 (quinta-feira), às 19h, no auditório do Red Bull Station. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Data: 24/08 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 - Centro)
Toda a programação do Red Bull Station é gratuita

Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp.

Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.

O espaço tem acesso gratuito e integra diferentes expressões artísticas, que se misturam em tempo real num ambiente que permite a troca contínua entre artistas e as pessoas que estiverem por lá. Os projetos têm como ponto em comum a valorização do processo, a experimentação e a formação de artistas com inúmeros workshops e palestras na programação.
Para mais informações sobre a programação, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários