Cientista do Instituto Central Yakult estará no III Simpósio Internacional de Imunologia no Esporte, amanhã, em São Paulo


O pesquisador sênior do Departamento de Pesquisas em Alimentos, Akimitsu Takagi, PhD., vai abordar o tema Probióticos: atividade imunomoduladora do Lactobacillus casei Shirota e sua eficácia clínica

AGOSTO DE 2017 – Amanhã (22/08), às 11h15, o pesquisador sênior Akimitsu Takagi, Ph.D. do Departamento de Pesquisas em Alimentos do Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, fará uma palestra sobre os benefícios dos probióticos, especialmente o Lactobacillus casei Shirota – exclusivo da Yakult – para a saúde, durante o III Simpósio Internacional de Imunologia no Esporte, em São Paulo.

Na palestra ‘Probióticos: atividade imunomoduladora do Lactobacillus casei Shirota e sua eficácia clínica’, o cientista apresentará uma visão geral da importância clínica e das funções imunomoduladoras da cepa Lactobacillus casei Shirota, inclusive na saúde de atletas de alto desempenho. Além disso, falará sobre o mecanismo de ação probiótica no ambiente intestinal e no sistema imunológico, a função e o sistema para controlar várias doenças, incluindo infecções e câncer.

O pesquisador Akimitsu Takagi, que é membro da American Association for Cancer Research e da Japanese Cancer Association, também abordará o declínio transiente (transitório) na atividade imunológica, observado imediatamente após o exercício físico e que é um fator de risco para doenças infecciosas. “Um estudo revelou que maratonistas correm alto risco de infecção do trato respiratório superior e apresentam redução na atividade das células imunológicas Natural Killer (NK) imediatamente após a corrida”, observa.

O cientista explica que os microrganismos probióticos fornecem benefícios para a saúde através da modificação do sistema imunológico do hospedeiro, e lembra que o Lactobacillus casei Shirota parece ser benéfico também para os atletas. "Estudos com atletas de endurance revelaram que a prevalência de infecção do trato respiratório superior foi significativamente menor no grupo Lactobacillus casei Shirota em comparação com o grupo placebo", revela.

O III Simpósio Internacional de Imunologia no Esporte será realizado entre 21 e 23 de agosto e reunirá grandes nomes do cenário nacional e internacional na área de imunologia no esporte aplicada à saúde, à doença, ao envelhecimento e ao desempenho.

SERVIÇO
Dia – Amanhã - 22/08
Horário – 11h15
Local – Auditório do 8º Batalhão de Polícia do Exército
Rua Manoel da Nóbrega, 1015 – Paraíso – São Paulo
Mais informações no site http://www.abie.org.br

Sobre a Yakult – A Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.






Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário