“Carro reciclador” de jovem brasileira conquista concurso de desenho no Japão

DO TEXTO:
A jovem brasileira, Victória Bezerra de Oliveira, conquistou a premiação do concurso Carro dos Sonhos Toyota no Japão

Brasil é bicampeão no concurso Carro dos Sonhos Toyota
 
A brasileira, Victória Bezerra de Oliveira, estudante da rede pública de Guarulhos (SP), recebeu nesta quarta-feira, dia 23, o prêmio do concurso mundial do Carro dos Sonhos Toyota, promovido pela Toyota Motor Corporation TMC, em Tóquio, no Japão.


A paulista conquistou o primeiro lugar na 11ª edição mundial do concurso na categoria de 12 a 15 anos com o desenho “A Reciclagem dos Sonhos”. De acordo com Victória, a obra traz um conceito de sustentabilidade à sociedade. “Este carro reúne os sonhos das pessoas de alegria, amor e novas ideias. Mantém nossas cidades limpas convertendo os resíduos orgânicos em combustível e ajuda também as árvores a viverem mais”, explica.

Aos 15 anos, a paulista é a segunda brasileira a conquistar a premiação máxima no Japão. Em 2016, na edição anterior, estudante Gabriele Castro de Sousa, 15 anos, também foi a primeira colocada na mesma categoria com o desenho “A Árvore da Sabedoria Metamorfoseando a Realidade”.



Victória de Oliveira durante a premiação do Carro dos Sonhos Toyota

A ilustração de Victória foi enviada ao Japão no início deste ano, após vencer a etapa nacional do concurso, promovida pela Toyota do Brasil. A estudante concorreu com representantes de 79 países, que registraram no total 830.000 desenhos.

América Latina em alta

Além do Brasil, Bolívia e Panamá também foram premiados nesta última quarta-feira. A boliviana Massiel Esther Salguero, 4 anos, ganhou o prêmio especial “Akio Toyoda”. Escolhido diretamente pelo presidente da Toyota Motor Corporation, o desenho “Carro da Mãe” emocionou Toyoda. "Eu pude sentir a sensação de dar a uma mãe a liberdade de mobilidade, facilitar sua vida e permitir que toda a família tenha um bom tempo juntos. Em japonês, temos o termo ‘aisha’, que significa "carro amado". Senti apreciação e uma alegria ao ver o amor familiar projetado em um carro desse tipo, que foi desenhado de maneira tão doce”, comenta.


Todos os vencedores do concurso reunidos após a cerimônia oficial no Japão nesta quarta-feira, dia 23

Em 2016, a companhia criou uma nova categoria no prêmio, Makes me Smile! (Me faça sorrir!), concedido por meio de votos populares pela internet. Na segunda edição, a estudante do Panamá, Ana Gabriela Agudo, 7 anos, teve o maior número de votos de 133 países.

Demais categorias


Na categoria de 4 a 7 anos, a primeira colocada foi 
Ruwindya Thushadi Indraratne do Sri Lanka

Na categoria de 4 a 7 anos, a primeira colocada foi Ruwindya Thushadi Indraratne, 7 anos, do Sri Lanka, com o desenho “Toyota Knowledge Paradise Car". Na categoria de 8 a 11 anos, o canadense Hong Yu Liang, 10 anos, conquistou o primeiro lugar com o desenho “The Suitcase Car”. Já a Indonésia o Prêmio Inspiração de Engenharia com a ilustração “Note Car” de Fatahillah Faisal Rizqiawan, 14 anos. Esse reconhecimento é escolhido pela pelo vice-presidente executivo da TMC, Didier Leroy, que seleciona os desenhos que mais inspiram os responsáveis ​​pela fabricação de automóveis na Toyota.


O canadense Hong Yu Liang, 10 anos, conquistou o primeiro lugar com o desenho "The Suitcase Car" na categoria de 8 a 11 anos

O Prêmio Inspiração de Engenharia ficou com Fatahillah Faisal Rizqiawan da Indonésia
 Ana Gabriela Agudo do Panamá conquistou a premiação na categoria Makes me Smile

Sobre o Carro dos Sonhos Toyota


O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 79 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso premia os três melhores desenhos de cada categoria (de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos). Além disso, representam o Brasil na etapa internacional. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site:toyota.com.br/carrodossonhos.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas: uma em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP), três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 29 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários