Campeonato 1x1 de LoL renova formato e proporciona experiência inédita a jogadores amadores


Inscrições para o “novo” Red Bull Player One estão abertas a partir desta segunda-feira (7)

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A partir desta segunda-feira (7), os fãs de League of Legends poderão se inscrever para a quarta edição do Red Bull Player One, campeonato internacional de LoL que busca o melhor jogador do Game no 1x1. Neste ano, porém, um novo formato dará ainda mais visibilidade aos jogadores amadores, já que os finalistas terão a oportunidade de passar alguns dias incubados nas Gaming Houses dos times CNB e Red Canids, treinando com pro players - que não participarão da grande final desta vez. A proposta é que o evento esteja realmente focado nos amadores.

O formato de 1x1 e as regras das edições anteriores continuam os mesmos, com quatro finalistas brasileiros sendo definidos por meio de qualificatórias online que acontecerão nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto. Em setembro, esses quatro players serão “incubados” numa Gaming House durante uma semana: dois com a CNB e os outros dois com a Red Canids. O objetivo é que, nesses sete dias, eles vivam como profissionais junto aos times, recebendo treinamento não apenas sobre game, mas também sobre nutrição e mídia, por exemplo.

“Fico muito feliz de ver esse tipo de evento acontecer. Compartilhar nosso dia a dia em uma Gaming House para mostrar um pouco mais do que é ser jogador profissional é importante. Assim, atingimos mais pessoas, para que elas saibam que vamos além do que só sentar na frente de um monitor”, afirma Dioud, Suporte da Red Canids.

“Estamos bem animados com esse novo formato do Red Bull Player One. Na última edição, fomos campeões com nosso mid laner TinOwns e, agora, vamos nos empenhar para defender o título por meio dos nossos ‘afilhados’. Está no DNA da CNB treinar e revelar novos talentos”, diz Cleber Fonseca, COO da CNB.

Ao final da semana de treinamento, cada uma das equipes escolherá apenas um dos finalistas para disputar a final do Red Bull Player One. Esses dois brasileiros escolhidos se juntarão a outros quatro competidores representando Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Portugal para a final internacional do evento.

A grande decisão do Red Bull Player One acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-player-one-2017 .

O Red Bull Player One conta com apoio/organização da eBrainz.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário