Atrações TV Brasil na sexta-feira (dia18)


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Estação Plural recebe youtuber PC Siqueira

O programa Estação Plural desta semana recebe o youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira. Com mais de dois milhões de inscritos em sua conta no Youtube, e um dos grandes  vloggers da primeira geração de youtubers, PC Siqueira bate-papo com o trio de apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira, o Fefito,  e Mel Gonçalves sobre o mundo digital. O Estação Plural vai ao ar nesta sexta, dia 18, às 23h, na TV Brasil. 


PC Siqueira ganhou fama com o canal  Maspoxavida, que mantém no Youtube desde fevereiro de 2010. Ex-VJ da MTV, o youtuber também tem um canal de culinária, o Rolê Gourmet, e apresenta um programa de humor no canal TBS.

Na conversa com os trio de apresentadores, PC Siqueira fala sobre a cirurgia que fez há cerca de um ano para acabar o estrabismo, até então, uma marca registrada do youtuber. O bate-papo também gira em torno do existencialismo e da cultura Geek LGBT. “Não exponho totalmente a minha vida. Não pode ser tudo aberto. Tem coisas que você precisa guardar para você”, diz PC Siqueira, que tem 31 anos.

Luísa Lemos, mulher trans, historiadora e cartunista, criadora da hq “transistorizada”, e Kris Barz, criador blog Torta de Climão, também são entrevistados no Estação Plural.  O programa ainda conversa sobre os influenciadores digitais, em entrevista com o empresário Fabio Utumi: Qual é o caminho para se tornar um influenciador digital?

No ar às sextas, às 23h, na TV Brasil, o Estação Plural tem reapresentações em horários alternativos da emissora durante a madrugada. Quem quiser, pode conferir o bate-papo de sexta para sábado, às 3h15, e de sábado para domingo, às 2h.

O programa conduzido por Ellen Oléria, Fernando Oliveira (Fefito) e Mel Gonçalves também está nas ondas do rádio. Os ouvintes podem acompanhar os debates na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHhz e na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz aos domingos, às 23h.

SERVIÇO:
Estação Plural – sexta-feira (18), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (18 para sábado (19), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (19) para domingo (20), às 2h, na TV Brasil
Estação Plural – domingo (20), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – domingo (20), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz

Grupo Tem Amor! é a atração do Reverbera
 
 
O amor tem lugar garantido no Reverbera desta semana, tanto que ele dá nome à banda convidada: Tem Amor!. Com uma pegada MPB e pop-rock, o quinteto do Rio de Janeiro tem influências de Los Hermanos, Lenine e O Teatro Mágico, e canta sobre todas as formas de amor, inclusive o amor-próprio. O Reverbera vai ao ar na sexta-feira, dia 18, à meia-noite, na TV Brasil.

No show gravado nos estúdios da Rádio MEC, o público vai poder conferir músicas, como “Deu Ruim”,  “Dança” e “Não Precisa Mudar”. São canções autorais feitas para o EP da banda, lançado no ano passado.

A banda é composta pelo vocalista Ramon Matheus, o guitarrista Julio Raposo, o baterista Zé Mario, o baixista Ébano Machel e o trompetista Bubu Trompete. O EP de estreia do grupo foi lançado em 2016, com cinco músicas autorais.


Presente em diferentes plataformas, o Reverbera é uma atração que segue a tendência da estratégia "digital first". Os shows gravados no estúdio da Rádio MEC ficam disponíveis na web mais cedo que na televisão.

O programa crossmidia lança a edição ampliada da participação da  banda Tem Amor na sexta-feira (18), a partir das 14h, no site e YouTube da TV Brasil. A Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz leva a atração ao ar às 21h do mesmo dia.

A TV Brasil exibe a performance do conjunto à meia-noite de sexta (18) para sábado (19). Já a Rádio MEC FM 99,3 transmite o Reverbera à meia-noite de sábado (19) para domingo (20).

SERVIÇO:
Reverbera – sexta-feira (18), às 14h, na web – site e redes sociais da TV Brasil – http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera
Reverbera – sexta-feira (18), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz
Reverbera – sexta-feira (18) para sábado (19), à meia-noite, na TV Brasil
Reverbera – sábado (19) para domingo (20), à meia-noite, na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro 99,3 MHz

De Mala e Cuia vai até Araguari (MG)
A TV Brasil exibe nesta sexta-feira, dia 18, às 21h15, o terceiro episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta sexta-feira a Araguari, no interior de Minas Gerais. 


Neste episódio, o avô Valderico e neta Maria Eduarda saem da cidade do Gama, local em que moram na região metropolitana de Brasília, e vão para a pequena Araguari. Avô e neta passeiam pelo bosque, brincam de pique-esconde, conversam sobre as histórias da infância e da juventude do avô.

É com muito orgulho que o avô Valderico mostra para Maria Eduarda a sede da União dos Estudantes de Araguari, prédio que ele ajudou a construir com as próprias mãos. A pausa para o almoço não poderia deixar de ser em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade,  ‘Cabrito’, onde o avô Valderico comia, quando garoto.


De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.

Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos. Esta semana já foram ao ar na TV Brasil os episódios sobre Itabaiana (Sergipe) e Maria Farinha (Pernambuco).

SERVIÇO:
De Mala e Cuia -  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário