Atrações de sexta (dia 25) na TV Brasil


Lorelay Fox é a atração do Estação Plural nesta sexta (dia 25)

O programa Estação Plural desta semana recebe a youtuber drag queen Lorelay Fox, idealizadora do Canal Para Tudo e seguida por mais de meio milhão de internautas. Lorelay Fox é o publicitário, ilustrador e comunicador Danilo Dabaque, que bate-papo com o trio de apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira, o Fefito, e Mel Gonçalves sobre cultura drag no Brasil e no mundo.  O Estação Plural vai ao ar nesta sexta, dia 25, às 23h, na TV Brasil.

Na conversa, Danilo Dabaque conta como surgiu Lorelay Fox e o Canal Para Tudo, criado em 2015. No canal, Lorelay conta curiosidades de sua vida e narra experiências pessoais. Fala sobre assuntos polêmicos,  como bissexualidade, gênero nas escolas, gays afeminados e diferença entre drag e trans. E também dá dicas de comportamento, de beleza, de maquiagem e de como se montar.

“Achei que falaria de temas como maquiagem, ou coisas assim, mas percebi que as pessoas precisavam que eu comentasse assuntos mais relevantes, como preconceito e aceitação”, explica Lorelay.

No programa, Lorelay Fox conversa com o trio de apresentadores sobre a cultura drag no Brasil e no mundo e sobre o oversharing, que é o ato de compartilhar exageradamente posts na rede. O Estação Plural tem ainda entrevistas com Mackaylla Maria, Mallona, Bu Tantan, Alice Bombom, Gloria Groove e Dimmy.

No ar às sextas, às 23h, na TV Brasil, o Estação Plural é reapresentado em horários alternativos da emissora durante a madrugada. Quem quiser, pode conferir o bate-papo de sexta para sábado, às 3h15, e de sábado para domingo, às 2h.

O programa conduzido por Ellen Oléria, Fernando Oliveira (Fefito) e Mel Gonçalves também está nas ondas do rádio. Os ouvintes podem acompanhar os debates na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHhz e na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz aos domingos, às 23h.

SERVIÇO:
Estação Plural – sexta-feira (dia 25), às 23h, na TV Brasil  
Estação Plural – sexta-feira (25) para sábado (26), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (26) para domingo (27), às 2h, na TV Brasil
Estação Plural – domingo (27), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – domingo (27), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz


De Mala e Cuia vai até Congonhal (MG)


A TV Brasil exibe nesta sexta-feira, dia 25, às 21h15, o sexto episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta sexta-feira a Congonhal, no interior de Minas Gerais.


Neste episódio, o avô José Adauir, de 69 anos, e a neta Beatriz, 10 anos, saem de São Paulo e viajam até Congonhal, cidade onde ele nasceu. O avô mostra a Bia como era a vida na roça, nos tempos de sua infância: o carro de boi, o fogão a lenha, o virado de banana. O contraste entre a vida que Bia leva hoje, morando em São Paulo, e a vida que seu avô levava quando menino, em Congonhal, rende boas surpresas.

 De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.



Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos.

SERVIÇO:
De Mala e Cuia -  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil


Sons psicodélicos invadem o Reverbera

 

Os sons inusitados e psicodélicos de Pedro Bernardes, também conhecido como Wladimir Gasper, são a atração do Reverbera desta sexta-feira (dia 25), que vai ao ar à meia-noite, na TV Brasil. No show, o artista lança mão de sintetizadores e outros instrumentos vintages para oferecer uma música dinâmica e independente de estilos.

“O que eu gosto é a carga de presença, a energia dedicada àquele determinado instante em que estou tocando, a emoção que sinto na hora, acho que isso imprime minha identidade, minha produção tem um sotaque muito forte do agora”,
resume Pedro Bernardes.

Sempre em companhia de seu case, Pedro/Wladimir usa e abusa do  tom do improviso quando toca, produzindo um som carregado de batidas eletrônicas. 



Presente em diferentes plataformas, o Reverbera é uma atração que segue a tendência da estratégia "digital first". Os shows gravados no estúdio da Rádio MEC ficam disponíveis na web mais cedo que na televisão.

O programa crossmidia lança a edição ampliada do som de Waldimir Gasper na sexta-feira (25), a partir das 14h, no site e YouTube da TV Brasil. A Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz leva a atração ao ar às 21h do mesmo dia.

A TV Brasil exibe a performance de Wladimiri Gasper à meia-noite de sexta (dia 25) para sábado (dia 26). Já a Rádio MEC FM 99,3 transmite o Reverbera à meia-noite de sábado (dia 26) para domingo (27).



SERVIÇO:
Reverbera – sexta-feira (dia 25), às 14h, na web – site e redes sociais da TV Brasil – http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera
Reverbera – sexta-feira (dia 25) , às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz
Reverbera – sexta-feira (dia 25) para sábado (26), à meia-noite, na TV Brasil
Reverbera – sábado (dia 26) para domingo (dia 27), à meia-noite, na Rádio MEC FM do Rio de Janeiro 99,3 MHz

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário