Atrações da TV Brasil para quarta-feira, dia 9

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Limites Humanos traz histórias de superação no surf

O episódio 'É possível andar sobre as águas?’ da série Limites Humanos desta quarta-feira, dia 9, conta histórias de superação de limites no surf. A atração, que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil, mostra o californiano Jeff Clark surfando nas ondas gigantes de Mavericks, no norte da Califórnia, e o brasileiro Neco Padaraz competindo no recifes de coral do Tahiti, na Oceania. 


No programa, o surfista Neco Padaratz conta como sobreviveu quando ficou preso em uma caverna de corais sob a água, após ter caído de sua prancha nas águas do Tahiti. O surfista Jeff Clark relata como enfrentou tubarões-brancos, água gelada e ondas imensas para surfar sozinho uma onda que ninguém tinha coragem de encarar.


A série Limites Humanos reúne histórias incríveis de pessoas que tentam ultrapassar os limites do ser humano por meio de esportes extremos. Esportistas amadores e profissionais revelam o que sentem no momento em que suas vidas estão em jogo. A série é dirigida por Rafael Rodrigues e tem 26 minutos de duração.

SERVIÇO:
Limites Humanos - quarta-feira (dia 9), às 21h30, na TV Brasil


Memorial Érico Veríssimo é a atração de Conhecendo Museus 


O programa Conhecendo Museus desta quarta-feira, dia 9, visita o Memorial Érico Veríssimo na cidade de Cruz Alta, localizada a 350 quilômetros da capital Porto Alegre. A atração vai ao ar às 22h30, na TV Brasil. 

O Memorial Érico Veríssimo é composto por originais datilografados com inúmeras observações manuscritas, cadernos de anotações, desenhos, correspondências e fotos. Os ambientes do Centro Cultural levam o visitante a conhecer vida e obra de Érico através de vitrines, painéis, estruturas interativas e outros recursos visuais, sonoros e táteis. Uma experiência singular para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o autor de ‘O Tempo e o Vento’, de ‘Incidente em Antares’ e de outros clássicos que posicionam este escritor entre os maiores nomes da nossa literatura.


A casa que abriga o museu é antiga, foi construída em 1883, e tem uma estrutura muito original. Érico nasceu nessa residência em 17 de dezembro de 1905. Na Sala da Terra, os visitantes podem conhecer o “Álbum de Família”, onde é apresentado todos os membros da família Veríssimo. Pela sua importância histórica e cultural, a casa foi tombada pelo IPHAE em 1984.


A carreira literária de Érico surgiu quando ele mudou para Porto Alegre, em 1930. Lá, ele teve contato com diversos outros escritores já renomados, como Mário Quintana. O primeiro livro de sua autoria, na categoria “contos”, foi lançado em 1932 com o título ‘Fantoche’. E o primeiro romance surge em 1933 com o nome ‘Clarissa’, nome que deu a sua filha.

Érico Veríssimo é um dos autores brasileiros mais conhecidos no exterior, com obras editadas em mais de 15 idiomas. Ao longo de sua carreira escreveu 36 obras, entre romances, novelas, contos, memórias, narrativas infantojuvenis e de viagens.

SERVIÇO:
Conhecendo Museus _ quarta-feira, dia 9, às 22h30, na TV Brasil 


Cine Nacional exibe ‘Eles voltam’
 
 
A TV Brasil exibe nesta quarta-feira, dia 9, às 23h, o filme “Eles Voltam”. O longa conta a história de Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, que são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. A menina de 12 anos e o garoto foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Em pouco tempo, os irmãos percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior.

Após algumas horas, ao notar que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.
 
 
Primeiro longa de ficção do diretor Marcelo Lordello, o drama nacional “Eles Voltam” acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. A trama apresenta uma história feita de encontros, em que realidades distintas serão os guias dos personagens no percurso. O filme é uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.

A produção recebeu muitos prêmios na estreia no Festival de Brasília. “Eles Voltam” conquistou os Candangos de Melhor Atriz (Maria Luiza Tavares), Melhor Atriz Coadjuvante (Elayne Moura) e Melhor Filme - dividido com “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes.

Ano: 2012.
Gênero: drama.
Direção: Marcelo Lordello, com Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura, Mauricéia Conceição, Jéssica Silva, Irma Brown, Clara Oliveira, Germano Haiut, Teresa Costa Rêgo.
Duração: 105 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos.

SERVIÇO:
Cine Nacional - “Eles Voltam”, quarta-feira (dia 9), às 23h, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários