As Bahias lançam single pop 'Dama da Night'

DO TEXTO:

Pronta para o lançamento do álbum “BIXA”, que acontece dia 1º de setembro, a banda “As Bahias e a Cozinha Mineira” lançou, nessa sexta (25) a segunda música promocional do álbum. Produzida por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, “Dama da Night” chega sucedendo “Um Doido Caso” e traz um mix de sintetizadores e sons da cidade em uma homenagem a natureza, a palavra, o som, o lirismo, a cor. Buscando novos caminhos sonoros através da linguagem estética da música POP, o single trás em sua essência a dança, o ritmo e as aventuras na Paulicéia desvairada! Com o swing cravado, a música percorre os caminhos urbanos da vida da “Dama da Night”. A dança, a pista, o glitter e o neon, a diva pop.

“Dama da Night” pode ser ouvida pelo link: https://goo.gl/7osJo5

E o lyric video pode ser assistido em: https://youtu.be/xToWF3Dsmr0


Composto por Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi, As Bahias e a Cozinha Mineira, nasceu com a influência do tropicalismo figurado principalmente na obra de Gal Costa e Clube da Esquina. O nome da formação se deve ao fato de que as duas cantoras, transexuais, coincidentemente tinham o mesmo apelido “Bahia”, e Rafael, o guitarrista mineiro, formando a “cozinha” sonora do grupo.



Com uma narrativa que propõe um debate acerca da posição das mulheres – sobretudo das negras, das pobres, das indígenas e das transexuais – em nossa sociedade, o grupo trouxe, no final de 2015, o álbum “Mulher”, que rendeu uma série de shows performáticos e potentes e a participação em grandes festivais ao lado de Gal Costa, Elza Soares e outros importantes nomes. Em setembro de 2017 a banda chega com seu segundo álbum, “BIXA” que traz uma referência a “Bicho” - disco lançado por Caetano Veloso em 1977 (fazendo 40 anos) - ; e traz a natureza como metáfora para uma ocasião crítica de nossa própria natureza como humanidade em uma discussão semântica e semiológica da palavra e do som, e também do indivíduo na sua relação, organicidade e distanciamento com a “natureza”. Os produtores responsáveis por BIXA são Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, tarimbada dupla conhecida pelo trabalho junto a Criolo.

Dama da Night (Lyric Video Oficial) | As Bahias e a Cozinha Mineira
 
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários