28 anos sem Raul Seixas

Por Vitória Paiva
O dia 21 de agosto já não é o mesmo para os fãs de Raul Seixas faz exatos 28 anos. O cantor foi considerado um dos maiores músicos do país. Ele foi, inclusive, considerado pioneiro do rock nacional, sendo considerado o “pai do rock brasileiro”. A verdade é que o “Maluco Beleza” se consagrou no ramo musical e deixa saudades. Afinal quem nunca ouviu um “Toca, Raul”?

Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989 por sofrer uma pancreatite aguda. O cantor era alcoolatra e, além disso, diabético. Ele precisava tomar insulina diariamente e pelo fato de não ter tomado na noite anterior teve a pancretative fulminante.

Em cerca de 26 anos de carreira, ele se consagrou no cenário musical lançando mais de 20 discos. Tanto que após sua morte surgiram álbuns póstumos, como “O Baú do Raul” (1992), “Raul Vivo” (1993), “Se o Rádio não Toca…” (1994) e “Documento” (1998).

A vida do cantor foi contada em um livro que será lançado – ainda este mês – por Tiago Bittencourt. “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza” junta relatos de familiares, profissionais e amigos de Raul. Antes de relembrarmos os trabalhos do célebre músico leia a sinopse do livro:

“O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV” pode ser encarado como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida. O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazzola, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança”.

In http://oportaln10.com.br

Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. É redator do Portal Splish Splash desde 2014. http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/derbson-frota/

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário