TV Brasil exibe o inédito 'Uma Cinderela em Roma'

DO TEXTO:

Série Uma Cinderela em Roma é destaque na TV Brasil neste domingo (dia 16)

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

A TV Brasil exibe neste domingo (dia 16), às 16h, o primeiro episódio da série inédita Uma Cinderela em Roma. Nesta versão de um clássico conto de fadas, a jovem e talentosa pianista Aurora é a Cinderela que sofre nas mãos de sua cruel madrasta, depois da morte do pai, um famoso maestro. Ambientada na Roma pós-Segunda Guerra Mundial, a série é uma comédia romântica que retrata todo o glamour dos anos 1950, mantendo o espírito da história original.

Dividida em dois episódios, Uma Cinderela em Roma começa quando Aurora tem 13 anos, é pianista, e filha do maestro Valério. Após a morte de sua esposa, Valério contrata Irene, mãe de duas meninas, para ser a governanta da casa. Para a infelicidade de Aurora, Valério e Irene decidem se casar. Aurora se apaixona pelo menino Sebastian, seu vizinho. A morte inesperada de Valério vira a vida da menina de cabeça para baixo e Irene decide transformar a casa da família em um hotel. 


Aurora nada pode fazer para impedi-la, e Irene faz com que ela abandone as aulas de piano e trabalhe como camareira. Irene e suas duas filhas, Lúcia e Teresina, não perdem uma oportunidade de humilhar Aurora. Anos mais tarde Aurora já é uma jovem adulta. Sua avó, Laura Cooper, chega a Roma para tratar de negócios e se hospeda no hotel de Irene, sem saber que Aurora é sua neta. Ao descobrir o parentesco, Laura se torna uma espécie de fada-madrinha da neta e a prepara para uma participação triunfal no baile de gala oferecido por Sebastian.


Aurora deixa Sebastian e seus convidados impressionados com sua aparição triunfal no baile. No jardim, Sebastian tenta beijá-la, mas ela foge ao escutar a voz de Tina, noiva de Sebastian. No caminho, Aurora perde um sapato. Sebastian deveria pedir Tina em casamento durante o brinde, mas não consegue tirar Aurora da cabeça. Durante um recital, Aurora se senta ao lado de Sebastian e revela que é sua vizinha de infância. Inspirado por essa conversa, Sebastian redescobre sua paixão pela literatura. No seu aniversário de 21 anos, Sebastian vai ao hotel parabenizar Aurora, mas Irene a tranca no quarto e conta inverdades ao rapaz, que decide retomar a ideia do casamento arranjado com Tina.


Ficha Técnica
Inédito
Ano:2011
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama/ficção
Produtora: Lux Vide, Rai Fiction, Rai Trade, 13 Productions e Beta Film
Elenco: Vanessa Hessler, Flavio Parenti, Ruth-Maria Kubitschek, Natalia Worner, Frank Crudele, Carlotta Natoli, Giulia Andò, Ilaria Spada, Hary Frinz, Massimo Poggio, Mariella Valentini, Wanja Sellers, Urbano Barberini
Classificação Indicativa: 12 anos 


SERVIÇO::
Uma Cinderela em Roma - primeiro episódio, domingo (dia 16), às 16h, na TV Brasil

Partituras apresenta João Carlos Assis Brasil e Harold Emert 
 

O programa Partituras deste domingo, dia 16 , apresenta o pianista João Carlos Assis Brasil e o oboísta Harold Emert em um dueto. Com um repertório eclético, a dupla vai executar obras que vão de Ravel e Debussy a grandes sucessos populares, como os do francês Michel Legrand, do americano George Gershwin e os brasileiros Tom Jobim e Luiz Bonfá.


Apresentado por Sofia Ceccato, Partituras vai ao ar no domingo, ao meio-dia, na TV Brasil. O pianista João Carlos Assis Brasil é um dos mais relevantes artistas brasileiros e internacionais. Já Harold Emert é um músico americano que se radicou no Brasil. Ele já tocou oboé com os maiores nomes da música clássica em vários países. 


No programa deste domingo, a música impressionista francesa e músicas populares se junto em um mesmo repertório. A dupla de músicos vai executar também uma composição de João Carlos Assis Brasil: ‘Suíte Brasileira para Piano e Oboé’.

SERVIÇO:
Partituras - domingo, dia 16, ao meio-dia, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários