Taste of São Paulo – apresentado por Santander revela programação de sua segunda edição em evento de lançamento


O festival contará com 20 cozinhas profissionais em versões pop-up e reunirá os 30 principais restaurantes e bares da cidade em agosto


Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, 30 de junho de 2017 – Nesta sexta-feira (30/06), foram anunciados os 30 restaurantes e bares que farão parte da programação da segunda edição do Taste of São Paulo -apresentado por Santander. O festival de gastronomia que será realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. O evento de lançamento foi realizado no Teatro Santander e recebeu chefs e executivos para falar sobre sua programação e curadoria.

Esta edição conta com 20 casas, representando, na prática, 30 grandes marcas de restaurantes e bares, os melhores em seus segmentos. Alguns já participaram da edição passada e marcam presença também neste ano, como o ibérico Adega Santiago, com a presença do chef Alexandre “Alemão” Vorpagel e o chef Murilo Pessoto; a BrázTrattoria, com os restaurantes Bráz e Bráz Elettrica e os chefs Benny Novak e Marcelo Tanus; o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, reunidos em um só espaço e recebendo os chefs Jefferson Rueda e Janaina Rueda; o Grupo Fasano, com os restaurantes Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi, recebendo respectivamente os chefs Lucca Gozzani e José Branco; o Fechado para Jantar, com o chef Raphael Despirite; o bistrô Le Jazz, junto com seu bar Petit, e o chef Chico Ferreira; o brasileiro Mocotó com o chef Rodrigo Oliveira; as carnes do NB Steak, com os chefs Arri Coser e Filson Belluzzo; a cozinha asiática do Tian, da chef Marina Pipatpan; e os drinques do bar Astor, com o barman Fabio La Pietra. 
 
Outros grandes nomes da gastronomia paulistana também fazem sua estreia no evento como o Grupo D.O.M, com pratos do Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central, que receberá os chefs Alejandro Peyroue Elton Junior e contará com aparições pontuais do chef Alex Atala; o japonês Aizomê e a chef Telma Shiraishi; o restaurante Arábiada chef Leila Youssef; o Buzina com os chefs Marcio Silva e Jorge Gonzalez apresentando seus novos pratos; o Eataly, com os chefs José Bragattino e Ligia Karazawa apresentando receitas de seus vários restaurantes; o Jiquitaia (reforçado pelo novíssimo Vista); a Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino e a presença do chef Rodolfo de Santis; o brasileiríssimo Tordesilhas com a chef Mara Salles; o bistrô brasileiro TonTon do chef Gustavo Rozzino e o bar Veloso, com caipirinhas do barman Deusdete Souza.

“Nós decidimos apoiar o Taste of São Paulo por dois motivos: a experiência que tinham lá fora e, principalmente, por este patrocínio reforçar o compromisso do Santander de estimular e fomentar o empreendedorismo no Brasil, que conta com uma cadeia de pequenos e grandes empreendedores com potencial para gerar negócios. Quando nós nos associamos ao Taste, fizemos isso também pensando em nossos clientes. Esperávamos um bom evento com grande repercussão. Essas expectativas não foram atendidas, foram superadas”, avaliou Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander no evento de lançamento.

O Taste of São Paulo, promete proporcionar uma verdadeira imersão no universo gastronômico e este ano traz novidades para tornar a experiência do público ainda mais agradável. “Queremos ser referência em festivais de gastronomia e para nós é uma alegria anunciar a segunda edição do Taste of São Paulo, assim como poder contar com o apoio de marcas que acreditam no que estamos construindo e no potencial de crescimento que o festival tem.” revela Alan Adler, CEO da IMM, empresa responsável pelo Taste of São Paulo no Brasil.

Além de conhecer os pratos e drinques de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público poderá participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados, além de ter acesso a produtos de qualidade premium, em um mercado de alimentos, bebidas e utensílios. O curador do evento, Luiz Américo Camargo, ressalta as melhorias da programação que o público poderá desfrutar nos 4 dias de festival: “Este ano o Taste of São Paulo ganha ainda mais força, está maior e melhor. O aumento do número de restaurantes, a diversidade de seu conteúdo, com restaurantes de diferentes segmentos, mais bares, maior duração do festival, com a adição de 30 minutos por sessão e um espaço mais amplo. O Taste este ano está ainda mais completo”.
 

O chef Elton Junior, do Grupo D.O.M., uma das principais novidades da segunda edição, também esteve presente no evento e destacou a importância de estar entre os nomes selecionados por um festival com curadoria tão cuidadosa. “Para mim e para o meu colega, o chef Alejandro Peyrou, do Açougue Central, é uma honra e um prazer participar desse festival. Nele teremos a oportunidade de divulgar nossa gastronomia de uma forma acessível e descontraída. Também entendo essa participação como um reconhecimento, já que o Taste é um evento reconhecido mundialmente e também agora aqui em São Paulo. É uma grande alegria”, avalia o chef.

O Taste Festival é fenômeno entre os eventos gastronômicos em todo mundo. Realizado em 21 países, com a participação de mais de 100 dos melhores chefs de cozinha, conquista foodie sem todos os lugares. A primeira edição na América Latina foi o Taste of São Paulo, em 2016.
Os ingressos para o festival estão disponíveis para compra a partir de hoje no site www.tudus.com.br por R$ 60 a sessão (almoço ou o jantar).

Além do patrocinador máster Santander, o Taste of São Paulo tem patrocínio do Mastercard Black, Getnet, Zurich Santander, Audi e Latam e apoio do Azeite Andorinha, Estácio, Águas São Lourenço, Granado, Nespresso e Grand Cru.

Serviço:
Data: 24 a 27 de agosto de 2017
Horários: Almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30)
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
R. Visconde de Taunay, 508 - Vila Cruzeiro, São Paulo – SP
Ingressos: À venda no site www.tudus.com.br
Preço: R$ 60pela sessão do almoço ou pela sessão do jantar
Mais informações sobre inscrições para aulas e palestras em breve.

Informações de redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/tastesaopaulo/
Twitter: https://twitter.com/tasteof_sp
Instagram: https://www.instagram.com/tasteofsaopaulo/

Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e Venda de Ingressos. No entretenimento, a IMM é proprietária do Tasteof São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A IMM tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil. Recentemente, criou a área de Family entertainment para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical My Fair Lady, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizará o musical “Cantando na Chuva”, previsto para estrear em agosto.

Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia e o Mundial de Skate Bowl, que faz parte da plataforma de eventos ao vivo do Verão Espetacular da TV Globo. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, UFC, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para UFC, NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e todos os ingressos da Casa de Show Vivo Rio e mais de 35 teatros entre Rio e São Paulo Teatro Fashion Mall.

    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário