Sintetizadores e atmosfera 80’s são a trilha sonora na Audio Rebel


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

Um som feito para viajar nas camadas e ambientações. Essa é a trilha sonora da Audio Rebel no dia 21 de julho (sexta-feira), com show de Serge Erege, músico do Piauí radicado em São Paulo, e DJ set de Érica Alves, que abusa do lo-fi e do synth pop. O evento começa às 20h, com ingressos a 20 reais. A classificação etária é de 16 anos.

A década de 80 respira novamente no trabalho de Serge Erege, que se utiliza de sintetizadores em canções como "Someone Handsome" e "Blossom Blooming Veils". As influências do cantor e compositor vão de space disco a ambient, do synth-pop ao pós-punk. Essa mistura rende um som inovador, que equilibra doçura e profundidade, dando destaque à sua voz. O músico acumula passagens por festivais como MECA, Novas Frequências, Bananada, Coquetel Molotov e Contato, e agora traz para a Audio as canções do seu disco de estreia “Scorpio” (2016), lançado pelo selo Skol Music/Ganzá e que conta com a direção artística e mixagem de Dudu Marote.


Já Érica Alves é cantora, produtora musical e DJ. Com influências que misturam a brasilidade ao disco e techno, ela conquista o público proporcionando experiências musicais. Do eletro ao house, Érica busca inserir em seus sets produções nacionais e independentes, na busca de divulgar a cena local e suas variadas sonoridades. Nesta apresentação, ela leva para a casa de shows a turnê  do seu álbum “Beautiful”, que já passou pelas cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Búzios, Paris, Montréal e Winnipeg.

Espaço de música independente, a Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul do Rio e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores e grupos. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde e Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:

Serge Erege
Data: 21/07/2017
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário