Quarto vídeo é lançado no Vlog da Freddy Groovers

DO TEXTO:

Músicos falaram sobre a faixa ‘Pescador’, suas principais referências, influências e estilos

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Na noite da última segunda-feira, 24, os músicos da Freddy Groovers publicaram o quarto vídeo sobre as faixas do CD Groove na Cabeça, e desta vez, a música escolhida foi ‘Pescador’.

O vídeo publicado nas redes da Freddy, levou Chinelo (contrabaixo) e Raul (vocal) em sua apresentação, já Danilo Ciolfi (saxofone) e Giovani (arranjos e trombone) ficaram responsáveis pelos comentários sobre ‘Pescador’, onde falaram sobre as principais referências, influências e estilos.

“Ouvindo a letra, fica muito claro que ela traz a vivência do cotidiano dos povos litorâneos, ribeirinhos, pescadores. Também fazemos referências às religiões de matriz africana”, descreve em vídeo, Danilo Ciolfi.

Sobre os arranjos, Giovani transcorre: “Novamente a gente enfatiza a proposta da Freddy Groovers de trazer o funk ‘setentista’, com influências como: Tower of Power, James Brown...E para fechar, dando uma abrasileirada, como foi feito em ‘Coice de Mula’ que fizemos o Baião, em ‘Pescador’ nós trazemos o Maracatu de baque virado, um ritmo cem por cento brasileiro. ”

Como citado por Giovani, a música comentada em vídeo contém passagens pelo Maracatu, que é tocado na Freddy pelo percussionista Humberto Sézamo, figura que Giovani e Ciolfi fizeram questão de agradecer.

“Gostaríamos de agradecer ao querido companheiro Humberto Sézamo, que normalmente faz um solo de alfaia incrível e que dá aquela cereja do bolo no negócio”, agradece Ciolfi.

Este vídeo e os outros três já lançados, estão disponíveis no canal do YouTube da banda: youtube.com/freddygroovers.

FREDDY GROOVERS 


Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral - "Groove na Cabeça", cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Página no Facebook: www.facebook.com.br/freddygrooversoficial
Instagram: @freddygroovers
Página do YouTube: https://www.youtube.com/freddygroovers


CD – Groove Na Cabeça

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1
Radio UOL/Deezer: http://bit.ly/2gYlhHC


E-mail: freddygroovers@gmail.com

Contatos para shows:
Renato (Manu): (019)99663-0307
Everton (Rauzito): (019) 99667-0489
Diogo (Cbola): (019) 997639743

Vlog Freddy Groovers #4 - Pescador

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários