Prefeito João Doria lança, na China, Guia Amcham para atrair investimentos para a cidade de São Paulo

DO TEXTO:

São Paulo - "Doing Business in Sao Paulo City" mostra oportunidades de investimento na cidade, com foco no programa de privatizações
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 
O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, apresentará um guia de negócios para investidores interessados no potencial econômico da capital paulista durante sua viagem oficial à China, que começou no sábado (22/7). O guia é intitulado “Doing Business in São Paulo City” e editado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil).

A publicação reúne, em 34 páginas, informações sobre o perfil econômico da cidade e os setores que mais se destacam. Entre eles, Tecnologia da Informação (TI), serviços técnicos e científicos, serviços financeiros, e economia criativa. Também há menção a projetos estratégicos abertos a parcerias público-privadas, como a concessão do Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal e o sistema de gestão de ônibus coletivo.

Doria segue no país asiático até domingo (30/7), tendo como um dos principais objetivos da viagem apresentar oportunidades de investimentos em São Paulo a empresários e autoridades locais, com foco no programa de privatizações.

“Sob perspectivas econômicas e financeiras, São Paulo é responsável por 18% do PIB nacional. Se fosse um país, estaria entre as maiores economias do mundo”, afirma o prefeito João Doria, ao apresentar no guia o potencial econômico da cidade. “Por ser uma das principais capitais econômicas do mundo, São Paulo é centro do trabalho da Amcham em prol da maior inserção do Brasil nos mercados Globais”, completa Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil.

O Doing Business In São Paulo City, editado em português, inglês e mandarim, estará disponível gratuitamente para download, além de ser distribuído pela Amcham Brasil via 114 Câmaras Americanas no mundo e também em missões, feiras e eventos internacionais. A publicação foi viabilizada com patrocínio da AES Brasil, Caterpillar, Citi Brasil, Embratel, IBM, KPMG, PwC, Serasa Experian e Votorantim.

Para fazer o download do guia, basta acessar o portal www.amcham.com.br. Além do guia da Cidade de São Paulo, a Amcham Brasil edita outras 12 publicações voltadas a fomentar investimentos estrangeiros no Brasil, dentro do projeto How To Do Business and Invest in Brazil.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Prefeito, apostamos no Sr. Bia sorte na sua gestão!!
    Bins negócios em beneficio de todos.

    ResponderEliminar