Parceria entre Life Fitness e Apple irá sincronizar equipamentos cardio com Apple Watch


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A Life Fitness, líder mundial em equipamentos de ginástica comercial, anunciou em junho que seus equipamentos cardiovasculares poderão ser sincronizadas com o Apple Watch em breve de um modo fácil, sem a necessidade de conectar cabos. Assim, quem treina nesses aparelhos poderá acompanhar seus resultados da forma mais precisa e completa possível.

Ao iniciar a atividade física, bastará que o usuário aproxime seu Apple Watch do console do seu equipamento fitness para estabelecer uma conexão. Não será necessário baixar aplicativos adicionais, pressionar botões extras ou navegar em menus complicados. Uma vez conectado, o Apple Watch e a máquina de ginástica irão trocar dados como frequência cardíaca, gasto calórico, distância percorrida, velocidade do exercício e inclinação usada.

"Estamos entusiasmados em ajudar a trazer esse lançamento inovador para o mercado de fitness", disse Jaime Irick, presidente global da Life Fitness. "São realizados mais de 700 milhões de exercícios por ano em nossas máquinas de cardio em todo o mundo e sabemos que quem se exercita nos equipamentos Life Fitness quer exercícios personalizados e com fácil acompanhamento de dados e resultados. Esta nova capacidade é apenas mais um exemplo de como estamos inovando para oferecer experiências excepcionais a quem faz exercícios físicos".
A conectividade com o Apple Watch estará disponível no final de 2017 em painéis Tablet Discover SE3 HD, o console cardio Premium da Life Fitness que chegará em breve ao Brasil. Lançado nos Estados Unidos no início deste ano, a esteira com painel Discover SE3 HD possui uma tela de 21", enquanto que a Bicicleta, o PowerMill e o Cross-trainer têm esse mesmo painel com 16", e todos eles contam com resolução de 1080p. Os usuários desses equipamentos poderão, ainda, assistir televisão em alta definição e exibir seu conteúdo favorito também em HD a partir de aplicativos no painel. No futuro, outras marcas que fazem parte do portfólio Life Fitness terão também conectividade com o Apple Watch, incluindo Cybex, SCIFIT e Indoor Cycling Group (ICG).

Vale lembrar que a Life Fitness já possui desde 2012 uma tecnologia que permite a criação de treinos e rastreamenteo de resultados via LFconnect, app que permite aos dispositivos da Apple® e Android™ interagirem com os equipamentos. Ao conectá-los, há um ajuste automático de configurações para esses exercícios customizados, como velocidade, inclinação e resistência, escolhidos durante sua criação em LFconnect.com.

"A Life Fitness está empenhada em apoiar os resultados que os clientes buscam, oferecendo soluções conectadas que personalizam as experiências de quem se exercita em nossos equipamentos e também fornecendo inteligência para a tomada de decisões pelos gestores dos negócios", disse Irick.

Para mais informações sobre a família de marcas da Life Fitness e seus novos produtos, acesse o site www.lifefitness.com.br

Sobre a Life Fitness
 

Líder mundial em equipamentos de ginástica comercial e mesas de jogos e mobiliário, a empresa fabrica e vende produtos para musculação e exercício cardiovascular, reabilitação e bem-estar produtivo, mesas e acessórios de bilhar e mobiliário para jogos sob as marcas Life Fitness, Hammer Strength, Cybex, Indoor Cycling Group (ICG), SCIFIT, InMovement e Brunswick Billiards. Seus equipamentos são distribuídos em mais de 148 países. Com sede em Chicago, nos Estados Unidos, a Life Fitness é uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE: BC).



Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário