Noite de Fado e Flamengo em Alcoutim no dia 15 de julho

DO TEXTO:

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana promovem Noite de Fado e Flamenco

Os municípios vizinhos de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana vão realizar, pelo segundo ano consecutivo, o evento Noite de Fado e Flamenco, desta vez na vila algarvia, no âmbito das ações de cooperação transfronteiriça entre ambos.

Depois do êxito da primeira edição, que decorreu em Sanlúcar de Guadiana, o evento transfronteiriço regressa este ano e decorrerá na praça da República, em Alcoutim, no próximo dia 15 de julho, às 22:00 horas.

O objetivo dos organizadores, os municípios de Alcoutim e de Sanlúcar de Guadiana, é fortalecer os laços de amizade entre as duas vilas raianas através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países: o fado e o flamenco, estilos musicais classificados pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

 O espetáculo terá a participação do fadista Renato Nené, natural de Vila Real de Santo António, que canta desde os 13 anos e, em 2015, ganhou o II Grande Prémio Nacional do Fado.

Em Alcoutim, o fadista será acompanhado por Virgílio Lança (viola) e Jorge Franco (guitarra portuguesa).

O flamenco será representado por Cristina Soler, cantora de Huelva, oriunda de uma família com grande tradição no cante flamenco e que também começou a cantar muito jovem. Cristina Soler será acompanhada por Juanfe Perez, na guitarra, e por Jose María Viñas e Elena Ollero, na dança.

O programa inclui ainda demonstração de corte e degustação de presunto ibérico, assim como degustação de vinho branco do Condado de Huelva. A entrada é livre.

in-http://regiao-sul-pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários