Music Vídeo Festival 2017 anuncia parte da Programação

DO TEXTO:
IZA (divulgação)

Quinta edição do evento acontece nos dias 29 e 30 de julho em São Paulo, com conteúdos internacionais, shows, talks, premiação e a presença do diretor espanhol AG Rojas
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, julho de 2017 – Em sua quinta edição, o Music Video Festival acontece gratuitamente nos dias 29 e 30 de julho no MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo, trazendo a melhor produção mundial de videoclipes para tela de cinema, além de talks entre artistas e diretores, estreias de videoclipes, premiação dos melhores clipes do ano (m-v-f- awards 2017) e pocket shows das bandas participantes.

Na programação deste ano, o Music Video Festival apresenta a nova safra do R&B Pop Soul brasileiro com os artistas Kafé, Iza e Rico Dalasam, que volta ao festival após dois anos, além de um panorama com três gerações do Hip Hip com Hip Hop Kidz (MC Soffia, Kunimi MC, MC Mirim, Damyen, Cauan e MC Tum Tum), Luccas Carlos e Black Alien. Em parceria com o selo Balaclava Records, o m-v-f- estreia as bandas A Band Called Love e Cinnamon Tapes e trás também os curitibanos do Marrakesh. Outros convidados especiais serão divulgados em breve, incluindo mais uma atração internacional.

Celebrando a cultura do videoclipe e dando continuidade à tradição de convidar profissionais audiovisuais estrangeiros para trocar suas experiências com o público, o Music Video Festival confirma a presença do diretor espanhol radicado nos EUA Andres Rojas (AG Rojas) para falar sobre seus trabalhos com artistas como Leonard Cohen, Jack White, Run The Jewels, entre outros. Em 2012, AG Rojas ganhou o prêmio UKMVA de “Best New Director” e este ano foi convidado por Kamasi Washington para participar da Whitney Bienal onde criaram uma instalação de vídeo dirigido por Rojas no Whitney Museum em NYC.

Outros diretores internacionais que já marcaram presença nas edições anteriores do m-v-f- foram Alex Courtès, Woodkid, Mick Rock, Nabil Elderkin, Kahlil Joseph, Daniel Askill e Ninian Doff.

AG Rojas também completa o time de jurados do m-v-f- awards 2017 ao lado de Erika Palomino, Fernando Del Reginato e Thiago Pethit. Os finalistas (15 nacionais e 15 internacionais) serão revelados em 18/07 no site www.musicvideofestival.com.br junto a abertura das votações do público. Os vencedores serão anunciados no dia 30/07 durante a cerimônia de encerramento do m-v-f- 2017.

 O m-v-f- 2017 tem patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro e MIS, mídia oficial UOL, promoção MTV, apoio TNT, e realização do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Governo de Estado de São Paulo e Cinnamon Comunicação.

Confira abaixo a programação completa do m-v-f- 2017 ou no site www.musicvideofestival.com.br: 

SÁBADO – 29 DE JULHO

Auditório MIS:

14h00
m-v-f- awards internacional: exibição dos 15 videoclipes internacionais finalistas

15h30
Talk Diretor Internacional - AG Rojas

17h00
Talk Balaclava Records
* Cinnamon Tapes com a diretora Valerie Mesquita: estreia do clipe “Sol”
* Marrakesh com os diretores Igi Ayedun e Fernando Moreira: estreia do “docU+MAG SOUND PROJECT presents MARRAKESH IN BCN”
* A Band Called Love com estreia do clipe “Noite Quente”

18h30
Talk Atração Internacional - AGUARDEM

20h00
Talk Unha & Carne: R&B/Pop/Soul
* Kafé com os diretores Hugo Macedo e Rafael CostaKent: estreia do clipe “360” feito em parceria com o m-v-f-
* Iza com o diretor Marcos Mello Cavallaria: exibição do clipe “Te Pegar”
* Rico Dalasam com o diretor João Monteiro: estreia do clipe “Fogo em Mim"

Área externa MIS: 
 

15h00
Pocket show Cinnamon Tapes

16h30
Pocket show A Band Called Love

18h00
Pocket show Marrakesh

19h30
Pocket show atração internacional - AGUARDEM

21h00
Pocket shows Kafé | Iza | Rico Dalasam

22h00
Encerramento primeiro dia de m-v-f-

DOMINGO – 30 DE JULHO
 

Auditório MIS:

14h00
m-v-f- awards nacional: exibição dos 15 videoclipes nacionais finalistas

15h30
Talk Music Docs - AGUARDEM

17h00
Talk Unha & Carne: HIP HOP
* Hip Hop Kidz (MC Soffia, Kunimi MC, MC Mirim, Damyen MC, Cauan, MC Tum Tum) com os diretores Edu Costa e Nixon Freire: estreia do clipe “Internet” feito em parceria com o m-v-f-
* Luccas Carlos com o diretor Gabriel Fontes: exibição do clipe “Fala”
* Black Alien com o diretor Ricardo Costa: estreia do clipe “Sangue de Free”

18h30
Talk convidado especial - AGUARDEM

20h00
Cerimônia de premiação m-v-f- awards 2017

Área externa MIS

16h30
Pocket show Hip Hop Kidz (MC Soffia, Kunimi MC, MC Mirim, Damyen MC, Cauan, MC Tum Tum)

18h00
Pocket show Luccas Carlos

19h30
Pocket show Black Alien

21h00
Apresentação de encerramento – AGUARDEM

SOBRE O MUSIC VIDEO FESTIVAL (m-v-f-)
O m-v-f- é um festival multilinguagens internacional em sua quinta edição que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Sua programação abrange exposições/instalações sobre o tema, além de mostras com o que existe de mais recente na produção mundial de videoclipes, conteúdos audiovisuais inéditos, debates com convidados nacionais e internacionais, premiações e incentivo a novos talentos. Sempre com olhar apurado para a estética audiovisual, em suas quatro edições, o music video festival já reuniu mais de 30 mil pessoas, premiou 16 videoclipes, recebeu mais de 20 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu cinco videoclipes profissionais com novos talentos na direção.

SOBRE O MIS
O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Seu acervo conta com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Sob a gestão de André Sturm desde 2011, o museu tem se destacado no cenário cultural paulistano, recebendo reconhecimento da crítica e do público. Com exposições de grande sucesso, como Game On, Ai Weiwei - Interlacing, Stanley Kubrick, David Bowie, Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição e O mundo de Tim Burton, o MIS também se firma como uma das principais instituições da capital. Sua programação cultural engloba as diversas manifestações artísticas e se volta aos diversos públicos, sendo composta por eventos regulares como a Maratona Infantil (crianças/família) e os programas Notas Contemporâneas e Estéreo MIS (música), além do Cinematographo (cinema e música). Outro foco é o incentivo por meio de convocatórias a jovens artistas, que podem exibir seus trabalhos dentro de programas como Cine MIS, Nova Fotografia e Dança no MIS.

SERVIÇO: MUSIC VIDEO FESTIVAL 2017
Data: 29 e 30 de julho
Horário: das 14h00 às 22h00
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som de SP
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo, SP
Entrada: Gratuita
Patrocínio: Oi e Heineken
Apoio cultural: Oi Futuro e MIS
Realização: Cinnamon Comunicação, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura
Mídia oficial: UOL
Promoção: MTV Brasil
Apoio: TNT
Parceiros: Balaclava, Cabify, Prototype    



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários