Mini Trail Águas de Barcelos é a grande novidade da 8ª Edição Trail Amigos da Montanha

DO TEXTO:

Águas de Barcelos leva conceito de "águas segura" ao desporto, apoiando o Trail Amigos da Montanha
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A edição deste ano do Trail Amigos da Montanha conta com uma novidade: o Mini Trail Águas de Barcelos, um percurso de 12 km, patrocinado pela Águas de Barcelos. O evento, organizado pela Associação Amigos da Montanha de Barcelinhos, decorrerá no próximo dia 19 de novembro.

A Águas de Barcelos reforça assim o seu apoio ao desporto, neste caso na vertente do atletismo, procurando contribuir para a promoção da atividade física, para a sensibilização para a sua importância para um estilo de vida saudável, e ainda sensibilizar os barcelenses para a excelente qualidade da água da rede pública e do seu papel para a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos.

Este apoio da Águas de Barcelos insere-se na campanha  ”Água Segura”, iniciativa que tem como objetivo promover o consumo de água pública, cuja qualidade em Barcelos é já inequívoca, bem como alertar para a importância das medidas de combate à poluição da água.

8.ª EDIÇÃO TRAIL AMIGOS DA MONTANHA
 
A 8º edição da competição será assim constituída por 4 provas competitivas: além do Mini Trail Águas de Barcelos, os atletas podem correr o Trail Ultra Sidónios (69 km), o Trail Longo Crédito Agrícola – Caixa do Noroeste (40km), e o Trail Curto Martins & Filhos (21km).
 
Ao longo do percurso do Mini Trail os atletas e visitantes irão encontrar bebedouros de água da rede pública. A Águas de Barcelos irá ainda dinamizar várias atividades destinadas aos visitantes relacionadas com o ciclo da água e a qualidade da água da rede pública.

A popularidade do Trail Amigos da Montanha tem vindo a crescer de ano para ano. Em 2016 a prova contou com mais de 2000 atletas.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários