Mais de 250 Minibasquetebolistas competem em Paços de Ferreira


VII Festa Nacional do Minibasquete

Competição decorre até domingo, no Pavilhão Municipal

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Decorre até ao próximo domingo, dia 9, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, a VII Festa Nacional do Minibasquete. Este é o único evento competitivo de minibasquete a nível nacional, sendo já uma referência no panorama basquetebolista do país.
 

A Festa começou esta quarta-feira à noite com um desfile de apresentação dos atletas e equipas participantes, provenientes de todos os distritos do país, incluindo as ilhas. A competição termina na manhã deste sábado com a grande final e seguem-se momentos culturais e de convívio entre os atletas e as respetivas famílias na tarde de sábado e manhã de domingo.

Este ano, a Festa Nacional do Minibasquete tem como novidade a separação entre competição feminina e masculina, aumentando assim o interesse desportivo e permitindo, também, que as seleções distritais possam fazer um trabalho mais apurado.
 

Esta é uma Festa que resulta da parceria entre a Câmara Municipal, o CDC Juventude Pacense, a Federação Portuguesa de Basquetebol, o Comité Nacional de Minibasquete e a Associação de Basquetebol do Porto. Camaradagem, comunhão, aprendizagem, crescimento e espírito de competição saudável são os valores que regem esta competição, que tem como grande finalidade proporcionar aos participantes uma vivência que se aproxime o mais possível do universo do basquetebol.
 

Neste que é o Ano Municipal da Igualdade, o Município de Paços de Ferreira congratula-se de promover o Desporto a nível local e nacional, para todos os géneros e faixas etárias, onde ninguém está excluído.
 

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário