Leitura é a dica da Turma da Mônica como parte da programação das férias de julho

 Gibis e livros podem ser alternativa unindo diversão e aprendizado

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Com a chegada do mês de julho, é dada a largada ao período de férias escolares dos pequenos. Durante os dias de descanso, a família pode combinar a diversão com atividades educativas, como a leitura. Pequenos livros, que exploram as ilustrações e o design, ou ainda quadrinhos e gibis podem ser opções para incluir na programação.

Estimular a leitura para as crianças é fundamental para que elas desenvolvam interesse pela prática, além de servir como referência para uma boa escrita, contribuir no desenvolvimento da interpretação de texto e no despertar da imaginação e da criatividade.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, que abordou a opinião dos brasileiros sobre a Turma da Mônica, identificou que 85% do público entrevistado considera que os gibis estimulam a leitura e 80% acredita que os personagens são importantes na alfabetização. A Mauricio de Sousa Produções já contribuiu com mais de um bilhão e trezentos milhões de vendas em revistas em quadrinhos e assinou mais de 450 títulos de livros até hoje.

“Em nossa convivência com as crianças nos últimos 57 anos, percebemos que são naturalmente curiosas e adoram aprender. Se conseguirmos manter esse interesse, tornando o aprendizado mais divertido, acho que estaremos contribuindo para que essa curiosidade, fundamental para que se busque conhecimento, se mantenha acesa”, comenta a diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa.

As histórias em quadrinhos da Turma da Mônica retratam a rotina das famílias brasileiras e têm um legado de tradição que é passado entre as gerações. Por isso também, todo o acervo de revistas publicadas desde a década de 1980, alguns de forma gratuita e outros mediante a assinatura, estão nas plataformas digitais. Isso faz com que os quadrinhos estejam cada vez mais próximos das novas gerações.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções 
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário