Implante de pelo pubiano, essa moda vai pegar no Brasil?

DO TEXTO:

Mulheres maduras estão buscando cada vez mais o implante de fios na região íntima

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Após o desejo de livrarem-se completamente dos pelos, além do interesse por depilações definitivas, algumas mulheres optam por quebrar esses padrões e começam a investir em procedimentos alternativos como o implante de pelo pubiano. Uma pesquisa realizada pelo International Society Of Hair Restoration Surgery (ISHRS) aponta um aumento mundial (62%) do interesse por implantes de pelos na região íntima.

O médico especialista em implante capilar, Dr. Thiago Bianco*, considera que o implante de pelos pubianos pode conquistar até mesmo as brasileiras. “No período pós-menopausa é comum a perda de pelos na região íntima, inclusive o surgimento de fios brancos, o que é bastante incômodo para algumas mulheres”, comenta o médico. Recentemente, uma empresária concedeu uma entrevista exclusiva ao portal UOL falando sobre o que a levou a realizar o implante de pelo pubiano e a satisfação com os resultados. “Nunca gostei de me depilar totalmente. Aos 43 anos eu tinha pelo pubiano branco e, por volta dos 48 anos, começaram a cair e a região ficar bastante rala. Isso afetou a minha autoestima e me sentia desconfortável até mesmo para manter relações sexuais com o meu marido”, relata.

Em alguns países como a Itália, ter pelos na região íntima é sinônimo de juventude. Segundo Bianco, a remoção de pelos é predominante, sobretudo por questões culturais, mas isso não é uma regra para todas mulheres. “Hoje existe a liberdade de livrar-se de determinados padrões. Mulheres que fizeram a depilação a laser e se arrependeram, também podem optar pelo implante pubiano”, acrescenta.

O procedimento é simples e semelhante ao implante capilar. Os pelos sãos removidos em unidades foliculares de áreas doadoras, como a região da nuca. “A paciente recebe anestesia local e alta no mesmo dia”, conclui o especialista. 

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários