Freddy Groovers lança segundo vídeo em seu Vlog

DO TEXTO:

Série inicial aborda músicas do disco ‘Groove na Cabeça’ e trata sobre suas letras, melodias e inspirações das composições

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Seguindo a série de vídeos anunciada, a Freddy Groovers divulgou na sexta-feira, 07, o seu segundo vídeo publicado no Vlog da banda, este, falando sobre ‘Groove na Cabeça’, a música de abertura do disco homônimo.

Lançado há pouco mais de uma semana, o Vlog tem o intuito de falar um pouco mais abertamente com o seu público sobre o universo da banda, suas músicas, shows e principais acontecimentos.

Neste novo vídeo, Giovani Loner, trombonista, arranjador e compositor da ‘Freddy’ falou das passagens da música citada, entre elas: o ritmo, a letra, intenção e etc.

“A intenção inicial desta música foi para a abertura do CD e de shows. Nos arranjos, a introdução do Chinelo (Fabio Camargo/contrabaixista) passa pelo ‘Groove setentista’, um funk ‘a la’ James Brown e Tower Of Power. A letra é mais apresentando a banda, convidando todos para dançar; que é a intenção inicial – cativar e trazer a atenção do público para a banda. Mesclamos elementos brasileiros, como samba rock, samba – samba no pé e no final a gente transita para o funk ‘setentista’ instrumental para fechar com ‘chave de fenda’ (risos) ”, descreve no vídeo, Giovani.

Após a breve descrição da canção, o músico finaliza o vídeo e faz um convite aos espectadores: “Convido a todos e todas para ouvirem ‘Groove na Cabeça’, faixa um do nosso CD. “

Para assistir o vídeo, acesse: www.youtube.com/freddygroovers, ou entre na ‘Fanpage’ da banda – www.facebook.com/freddygrooversoficial.

GROOVE NACIONAL

 
Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral - "Groove na Cabeça", cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Página no Facebook: www.facebook.com.br/freddygrooversoficial
Instagram: @freddygroovers
Página do YouTube: https://www.youtube.com/freddygroovers

Spotify: http://bit.ly/2hLvbfI
iTunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music: http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1
Radio UOL/Deezer: http://bit.ly/2gYlhHC

E-mail: freddygroovers@gmail.com

Contatos para shows:

Renato (Manu): (019)99663-0307
Everton (Rauzito): (019) 99667-0489
Diogo (Cbola): (019) 997639743


Vlog Freddy Groovers #2 - Groove na Cabeça

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários