Festa “Rockterapia” comemora 2 anos de Universo Retrô e homenageia os precursores do rockabilly no Brasil

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

O site Universo Retrô comemora 2 anos no ar – coincidentemente, no mesmo período que a morte de um dos precursores do rockabilly nacional completa 2 décadas. Eddy Teddy, que esteve à frente da banda Coke Luxe, durante os anos 1980 e 1990, será o grande homenageado da festa “Rockterapia”, no dia 4 de agosto, no The Clock Rock Bar, em São Paulo.

A ideia do primeiro e maior portal de cultura retrô do Brasil é homenagear aqueles que trouxeram o revival do rock dos anos 1950 ao país e iniciaram uma nova subcultura do rock ‘n roll, que já dura mais de 30 anos e serve de inspiração para esse mergulho de volta à rebeldia do passado.

Para isso, o bar temático em funcionamento desde 2004 receberá pela primeira vez as bandas Coke Luxe – agora com Luiz Teddy nos vocais (filho de Eddy Teddy), Jipp Willis (Bateria), Billy Breque (Guitarra) e Big Marcel (Baixo Acústico), e Grilos Barulhentos, também precursores do rockabilly no Brasil nos anos 80. 

O grupo composto por Rick Savoy Sones (Vocais), Almir Grilo (Guitarra), Ale Kroko (Baixo Acústico) e Edu C. J. (Bateria), que até hoje se apresenta em eventos do gênero, homenageia também o ex-vocalista Billy Gato, que faleceu em 1989, num trágico acidente de carro.

Além de reunir as duas bandas pioneiras do Neo Rockabilly no Brasil, a Festa Rockterapia, em parceria com Rick and Roll, fará um revival do famoso Campeonato Nacional de Topetes, sucesso absoluto na década de 1990 e que ganhou destaque, inclusive, na novela “Explode Coração”.

Além do melhor topete masculino, que será escolhido por uma banca de jurados especializada, o concurso abre espaço para as garotas Pin-Up mostrarem também suas habilidades em penteados retrô, numa nova e exclusiva categoria feminina.

Na discotecagem, os DJs Wagnão e Burgos prometem colocar a galera pra dançar com o melhor do rockabilly e suas vertentes. E para quem ainda não domina os passos do rock ‘n roll cinquentinha, no início da festa, os professores do Eita Cultural vão dar uma aula aberta de dança.

Ainda, no mezanino da casa, acontecerá um bazar com as melhores marcas retrô, para quem quiser aproveitar para renovar o guarda-roupa com peças inspiradas na moda dos anos 50 e 60.

SERVIÇO 
Festa Rockterapia – 2 anos de Universo Retrô
Evento no Facebook: http://bit.ly/Rockterapia
Bandas Coke Luxe e Grilos Barulhentos
Djs Wagnão e Burgos
Concurso de Topetes e Penteados Retrô, com Rick and Roll
Bazar com marcas retrô

The Clock Rock Bar
Rua Turiassú, 804 – Perdizes – São Paulo
Próximo ao metrô Barra Funda
Dia 4 de agosto – Sexta-feira
A partir das 21h
Entrada: R$ 20

Sobre o Universo Retrô
Lançado oficialmente em julho de 2015, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô. No site, é possível encontrar artigos e reportagens diversas sobre tudo que envolve as décadas de ouro do passado: de 1920 a 1990, passando, especialmente, pelos saudosos anos 1950 com todo o charme que revolucionou o século 20.

Idealizado por duas jovens profissionais, amantes dos anos dourados e do universo das Pin-ups, cadillacs e rockabilly, traz notícias diárias sobre música, moda, design, fotografia, cinema, gastronomia, turismo, comportamento, eventos, e os mais diversos assuntos que sejam inspirados pelo passado. O site conta também com colunistas renomados, entre jornalistas, publicitários, historiadores, blogueiros e entusiastas do passado.

A publicitária Daise Alves e a jornalista Mirella Fonzar, apostam grande na empreitada. Segundo as duas, o Universo Retrô, que hoje faz parte da rede da MTV e é Embaixador do Spotify, surgiu da necessidade de se ter um espaço focado totalmente neste tipo de conteúdo. Afinal, a admiração pelo vintage/retrô tem crescido consideravelmente nos últimos anos.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários