Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo estreia no Memorial da América Latina


A nova temporada da exposição traz como novidade espetáculos gratuitos adaptados da série original.

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Com sucesso de público durante a primeira temporada da exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo, o Memorial da América Latina prorrogou a atração trazendo uma grande novidade, trata-se do Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo, uma apresentação gratuita em que será possível relembrar alguns dos episódios da série da exibida pela TV Cultura.

A adaptação feita para os palcos manteve o roteiro e trilha originais, possibilitando ao público interagir com os personagens. Quem passar pelo Memorial poderá assistir as apresentações dos seguintes episódios: Tchau não, até amanhã; Quem é quem por aqui; O dono do Castelo; Qual seu planeta de origem? e Zula, a menina azul - com os dois últimos foi feita uma junção que terá uma linda mensagem sobre preconceito.

As apresentações acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 10h30 às 18h. No final do dia acontecerão ainda duas sessões (19h30 e 21h) de projeção mapeada na fachada do Castelo, com trechos originais do seriado.

A Cia dos Reis assina a adaptação e a direção das apresentações, a companhia foi convidada a participar do projeto pelos trabalhos que vem realizando nos últimos anos, inclusive para o público infantil, com apresentações dentro e fora da capital voltadas para famílias.

É a oportunidade para os fãs matarem a saudade de alguns dos personagens mais queridos da televisão: Doutor Victor, Morgana, Penélope, Doutor Abobrinha, Etevaldo, Zula, Nino, Pedro, Zeca e Biba esperam por vocês.

As apresentações ficarão em cartaz de 01/07 a 30/09 no Memorial da América Latina, com entrada gratuita nos seguintes horários:

10h30 – “Tchau não, até amanhã!” (15 min)

11h30 – “Quem é quem por aqui?” (15 min)

12h30 – “O dono do Castelo” (15 min)

13h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul” (20 min)

14h30 – “Tchau não, até amanhã!”

15h30 – “O dono do Castelo”

16h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul”

17h30 – “Quem é quem por aqui”

Projeções – 19h30 e 21h

O “Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” é um projeto aprovado no Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios da Jundiá Sorvetes, Seven Boys e Apsen Farmacêutica.

Exposição

Rá-Tim-Bum, o Castelo é um projeto idealizado pela Fundação Memorial da América Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico, em comemoração aos 28 anos da Fundação.

Sucesso de público na primeira temporada, o projeto foi prorrogado e fica em cartaz até 30 de setembro. Os ingressos (valores: R$ 20,00 e, meia-entrada, R$10,00) estão à venda pelo site www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 20h.

SERVIÇO:

Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo
Data: sábados e domingos, até 30 de setembro de 2017
Horários: Projeções – 19h30 e 21h | Teatro – 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Gratuito

Classificação livre

Elenco:
Allan Salinas
Camila Cardoso
Emily Motta
Guilherme Ludvig
Guty Ávila
João Pedro Jelezoglo
Khamilla Jelezoglo
Kleber Reis
Lucas Bamonte
Monalisa Bispo
Pietro Alonso
Rodolfo Bellarosa
Sebah Campos
Valfred Souza

Diretor Executivo : Filipe Bertini
Direção Artística: Ivo Ueter

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário