'Comeback' com Nelson Xavier chega às plataformas digitais dia 26


"Comeback”, mais recente filme que contou com Nelson Xavier no elenco, estreia dia 26 nas lojas digitais

Longa foi premiado por melhor direção e melhor filme pela crítica no Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa em Lisboa  

 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, julho de 2017- A O2 Play lança no dia 26 de julho nas plataformas digitais NOW, iTunes, Google Play e Vimeo on Demand o filme “Comeback”, o último longa-metragem a contar com o ator Nelson Xavier no elenco. O filme, dirigido por Érico Rassi, recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa -que aconteceu em março na cidade de Lisboa. “Comeback” também rendeu a Nelson o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016. Ele faleceu no último dia 10 de maio.

O filme conta a história de Amador (Xavier), um ex-pistoleiro solitário e amargurado que coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.

“Comeback” é o primeiro longa de ficção do diretor e roteirista goiano Erico Rassi e foi filmado em Anápolis (GO), sua terra natal. O filme traz diálogos irônicos e situações inusitadas para abordar as angústias da solidão, da velhice e das relações de poder que flagelam Amador. Mesmo em momentos de tensão ou nos picos dramáticos, o inusitado quebra as expectativas e ajuda a instaurar um sutil tom de farsa na narrativa.

Ficha técnica:


“Comeback”
2106 | Brasil | Ficção | 89 min.
Direção e Roteiro: Érico Rassi, Produção: Cris Miotto, Distribuição: O2 Play
Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio,  Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.

Sobre a distribuidora O2 Play

Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.

Em maio deste ano a O2 Play lançou em Los Angeles “Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a história da banda mineira Sepultura em uma sessão exclusiva em Los Angeles com a presença da banda. No dia 14 de junho, em uma ação inédita, promoveu o Dia Sepultura em mais de 70 salas de cinemas do Brasil.

O2 Filmes

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.


Comeback: Um matador nunca se Aposenta ft. Nelson Xavier - Trailer Oficial

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário