Chef norte-americano Anthony Bourdain visita Porto-Portugal

DO TEXTO:

Conheça o roteiro de Anthony Bourdain pelo Porto
 
"Há apenas alguns sítios verdadeiramente belos no mundo e o Porto é um deles". É assim que a cidade é apresentada no último episódio do programa "Parts Unknown" protagonizado por Anthony Bourdain, e é assim que os nossos peitos se enchem de orgulho.

Sapoviagens



O Porto foi a cidade escolhida para encerrar a temporada do programa transmitido pelo canal de televisão CNN, que foi para o ar no último domingo, dia 2 de julho. Em Portugal, será transmitido pelo canal 24Kitchen, mais para o final do ano, embora ainda sem data definida.

Por enquanto, vão-nos alimentando a curiosidade através da página de Facebook do programa, com fotografias e vídeos 'teasers', um dos quais já anda a fazer grande 'buzz' pelas redes sociais. Quem não tropeçou ainda na piada cruel das vendedoras do Bolhão ao deslizar pelo seu 'feed' do Facebook?




O Mercado do Bolhão, um local mítico do Porto, foi obviamente um dos pontos de passagem do famoso chef, mas há mais. Tripas à moda do Porto, petinga frita, marisco, queijo e vinho do Porto foram algumas das iguarias degustadas por Anthony Bourdain, em espaços emblemáticos da cidade.

Nesta que foi a sua segunda visita à Invicta (a primeira foi há 16 anos, em 2001), referiu ter encontrado o Porto ainda mais bonito e tal como ele é: autêntico, elogiando o respeito das pessoas pela cidade e o seu património: "A cidade parece ter sido preservada cuidadosamente e com respeito pelo passado".



Visivelmente agradado com a gastronomia, a cidade e os portuenses, foram três dias em que tentou viver como um verdadeiro local. Ficou ainda certamente muito por fazer, mas Bourdain diz que já deu para aprender duas coisas, o quanto os portugueses gostam de porco e que se deve percorrer os corredores do Bolhão com o sentido de humor bem apurado.



Por cá, e enquanto o programa não chega até nós, mostramos-lhes os vídeos com os sítios por onde andou o chef mais irreverente da televisão e que, certamente, não devem perder numa visita ao Porto.



In http://viagens.sapo.pt/
------------------------------
Anthony Bourdain Parts Unknown: Porto
 
 
Parts Unknown Porto Trailer 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários