Bruna Tatiana à conquista de Portugal

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Vencedora do Prémio Internacional de Melhor Artista Feminina da África Central nos AFRIMA 2016 (All Africa Music Awards), realizados na Nigéria em Novembro passado e nomeada para os KORA Awards na mesma categoria, Bruna Tatiana é uma das mais destacadas e premiadas artistas angolanas da actualidade.

Depois de ter feito a sua AM Tour 2017 por 12 províncias de Angola e algumas cidades europeias e do álbum AM (2014, Editora Arca Velha) ter sido um verdadeiro sucesso com hits como “Meu tudo”, “É só bô”, “Eu falhei”, “5.0” e “Prometo Falhar”, a cantora e compositora traz para Portugal o novo single “Rói o osso”, do novo álbum que ela pretende editar em 2017. O primeiro avanço do novo álbum foi “Não há” que conta já com mais de 300 mil visualizações no Youtube. 



Bruna Tatiana nasceu a 11 de Fevereiro na cidade do Lobito. Filha de pai músico, que a influenciou desde cedo a ouvir os maiores artistas da Soul e do R&B: Aretha Franklin, Percy Sledge, Otis Reding, Louis Armstrong e Etha James.

Em 1999 Bruna é convidada como back vocal do primeiro grupo de Hip-Hop de Angola, os SSP, realizando assim o seu sonho de cantar para grandes públicos. Nesse mesmo ano grava o seu primeiro trabalho a solo " Meu lado Zouk ", um album com influências nas suas raízes e um tributo à sua terra natal, destacando-se no mercado angolano com o seu estilo irreverente de estar e se apresentar.

Já em 2000, lança o segundo trabalho "Bruna", gravado entre Angola e o Brasil, e misturado e masterizado nos Estados Unidos pelo Dallas Sound Lab.  Com segundo trabalho a cantora consegue a sua afirmação no mercado angolando e também é o início da sua internacionalização.



Ao longo da sua carreira, cantou com vários artistas como: O2, Dodó Miranda, Agre G, Matias Damásio, Nelson Freitas e Dama do Bling.

Abriu shows de artistas internacionais de renome, entre eles Alexandre Pires, Zezé di Camargo e Luciano, Anselmo Ralph, Trey Songz e Jason Derulo.

Interpretou ao vivo um dueto com o maior cantor romântico do mundo - Julio Iglesias, a música “When You Tell Me That You Love Me”.

Em 2017, lançou a sua APP (Google Play e iOS) onde se podem encontrar todas as informações, dicas e curiosidades sobre a carreira e lifestyle desta artista, que se encontra no momento em estúdio para a gravação do seu 5º CD de originais.

Recentemente venceu os prémios Melhor Intérprete Feminina 2016 dos Troféus Moda Luanda e Melhor Vídeo do Ano 2016 dos Angola Music Awards com o vídeo "Não há". 


Bruna Tatiana - "Não Há"
 
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários