Bruna Tatiana à conquista de Portugal


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Vencedora do Prémio Internacional de Melhor Artista Feminina da África Central nos AFRIMA 2016 (All Africa Music Awards), realizados na Nigéria em Novembro passado e nomeada para os KORA Awards na mesma categoria, Bruna Tatiana é uma das mais destacadas e premiadas artistas angolanas da actualidade.

Depois de ter feito a sua AM Tour 2017 por 12 províncias de Angola e algumas cidades europeias e do álbum AM (2014, Editora Arca Velha) ter sido um verdadeiro sucesso com hits como “Meu tudo”, “É só bô”, “Eu falhei”, “5.0” e “Prometo Falhar”, a cantora e compositora traz para Portugal o novo single “Rói o osso”, do novo álbum que ela pretende editar em 2017. O primeiro avanço do novo álbum foi “Não há” que conta já com mais de 300 mil visualizações no Youtube. 



Bruna Tatiana nasceu a 11 de Fevereiro na cidade do Lobito. Filha de pai músico, que a influenciou desde cedo a ouvir os maiores artistas da Soul e do R&B: Aretha Franklin, Percy Sledge, Otis Reding, Louis Armstrong e Etha James.

Em 1999 Bruna é convidada como back vocal do primeiro grupo de Hip-Hop de Angola, os SSP, realizando assim o seu sonho de cantar para grandes públicos. Nesse mesmo ano grava o seu primeiro trabalho a solo " Meu lado Zouk ", um album com influências nas suas raízes e um tributo à sua terra natal, destacando-se no mercado angolano com o seu estilo irreverente de estar e se apresentar.

Já em 2000, lança o segundo trabalho "Bruna", gravado entre Angola e o Brasil, e misturado e masterizado nos Estados Unidos pelo Dallas Sound Lab.  Com segundo trabalho a cantora consegue a sua afirmação no mercado angolando e também é o início da sua internacionalização.



Ao longo da sua carreira, cantou com vários artistas como: O2, Dodó Miranda, Agre G, Matias Damásio, Nelson Freitas e Dama do Bling.

Abriu shows de artistas internacionais de renome, entre eles Alexandre Pires, Zezé di Camargo e Luciano, Anselmo Ralph, Trey Songz e Jason Derulo.

Interpretou ao vivo um dueto com o maior cantor romântico do mundo - Julio Iglesias, a música “When You Tell Me That You Love Me”.

Em 2017, lançou a sua APP (Google Play e iOS) onde se podem encontrar todas as informações, dicas e curiosidades sobre a carreira e lifestyle desta artista, que se encontra no momento em estúdio para a gravação do seu 5º CD de originais.

Recentemente venceu os prémios Melhor Intérprete Feminina 2016 dos Troféus Moda Luanda e Melhor Vídeo do Ano 2016 dos Angola Music Awards com o vídeo "Não há". 


Bruna Tatiana - "Não Há"
 
 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário