BacaFest retorna à Audio Rebel


Festival de música independente BacaFest acontece na Audio Rebel
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

Reduto do circuito independente de música e arte, a Audio Rebel, em Botafogo, abre suas portas em julho para reunir trabalhos autorais. No dia 07/07 (sexta-feira), o grupo Setor Bronx e a banda  Hell Oh! tocam suas canções, enquanto no dia 08/07 (sábado), The Dead Suns e The LoveJoy agitam a galera. Os concertos começam às 20h e fazem parte do BacaFest, que visa a unir talentos da cena independente no mesmo palco, com a mesma visibilidade. Os ingressos custam R$20 (cada dia).

No primeiro dia do Bacafest, a Setor Bronx, com o seu rap’n’roll, aquece o palco da Audio Rebel. Marcelo Doby (voz), Leandro Nuss (voz), Vagner Silva (guitarra), Amilcar Ribeiro (baixo) e Wagner Ignacio (bateria) vão mostrar singles já conhecidos pelo público, como “Não!”, “Hasta La Victoria”, “Amplifica” e “3 MCs Bolados”.  

 
Já a Hell Oh!, de Nova Friburgo, apresenta as canções do seu trabalho mais recente, o EP “Already Kids”, e as canções do seu álbum de estreia, “Got Nothing To Say But a Song”, que traz uma sonoridade indie rock, com pitadas de garage, surf music, grunge e blues. A Hell Oh! é formada por João Curvello (bateria), Maycon Rocha (baixo), Raphael Heiderich (voz e guitarra) e Vinícius Amorim (guitarra).
 
 
Iniciando as apresentações no dia 08 de julho, a banda The Dead Suns não se adapta a rótulos. O moderno e o clássico convivem em harmonia, apresentando um som com influências que vão do indie ao folk, do rock clássico ao alternativo. O grupo é formado por  Yuri Pinta (bateria, teclado e voz), Renato Fernandes (guitarra e voz), Maurício Garcia Mauk (guitarra e voz) e Francisco Kraus (baixo, teclado e voz).

Ainda no sábado, a The LoveJoy traz para o palco da Audio Rebel as canções do seu recém-lançado K-7 de estreia, lançado pelo selo Machina Records. O som que une post punk, beat-pop, entre outras influências, revela uma melodia feita para dançar. A banda é formado por Larry Antha, Jhou Rocha, Vladya Mendes e Sanchito (Marcelo Renovato), tendo ainda como co-autor de algumas canções Léo BreedLove.

Artistas, bandas, cantautores, cantautoras, intérpretes, músicas instrumental e experimental: o BacaFest faz a mistura de sons e identidades. O evento tem a curadoria do baterista Bacalhau Baca (Monstros do Ula Ula, Autoramas, Planet Hemp).

As atrações se reúnem na casa referência da cena alternativa do Rio, a Audio Rebel. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, o espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Programação

Dia 07 de Julho: Setor Bronx e Hell,OH!
Dia 08 de Julho: The Dead Suns e The LoveJoyShow

SERVIÇO:
BacaFest 2017
Data: 07 e 08/07/2017
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (cada dia)
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar,
todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário