ÀS QUINTAS – FEIRAS – Roberto Carlos na berlinda





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Nacos de uma entrevista feita a Roy Caetano 
(Carlos Alberto Alves) 

 Você não deve ser exceção: não é fácil cantar Roberto Carlos?

RC - Eu adoro Roberto Carlos desde sempre. Sempre achei que é difícil cantar, pela forma que ele canta (único), os músicos para acompanhar são poucos que fazem direito. É muito grande a responsabilidade de cantar o REI. Modéstia aparte, eu sei cantar Roberto e creio que canto bem, isto porque eu tenho respeito por ele e também tenho medo de errar. Porquê? O Rei não erra.

Até hoje, de Roberto Carlos qual a canção que mais gostou de interpretar?

RC - Emoções, Como é Grande O Meu Amor Por Você, Un Gato Nel Blu, Olha, Proposta, e muitas mais.

Recentemente, o Roy esteve na ilha Terceira (Açores) e o seu show incidiu totalmente em músicas de Roberto Carlos. Nesse sentido, qual foi a reação do público presente?

RC - As pessoas esperam ouvir as canções do Roberto, eu canto outras que não são dele porque preciso mostrar também os meus próprios trabalhos.

Mantém regularmente contatos com o Rei?

RC - Tenho mais contatos com alguns músicos do Rei. Ele não tem nem tempo pra ele próprio. É difícil contatos com Roberto Carlos, esta uma grande verdade.

Já participou de algum cruzeiro "Emoções no Alto Mar"?

RC - Já fiz alguns, mas não com o show do Roberto, mas sim com o meu.

Em função do número elevado de cantores que existe no Brasil, em quantidade e qualidade, na sua perspectiva vamos ter no futuro um sucessor de Roberto Carlos?

RC - Tem muitos cantores no Brasil, mas não tem nenhum que chegue aos pés de Roberto Carlos. Tem que nascer outro. E se nascer...

Algum dia sonhou numa carreira próxima daquela que o Rei regista, o maior cantor da América do Sul e um dos melhores do mundo?

RC - Sem dúvida ele é o melhor cantor e popular no mundo inteiro. Ele é o REI e não só... Ele é incrível. Está tudo dito.

Já alguma vez atuou ao lado de Roberto Carlos?
RC – Não tive esse privilégio.


Com o seu show em Jerusalém, Roberto Carlos aproximou Israel do Brasil. Concorda com esta nossa versão?


RC - Eu acho que não, mas aproximou o resto do mundo a Roberto Carlos.

Para além de Roberto Carlos, outro cantor que o tenha marcado?

RC – Não dá para comparar com Roberto, mas tem cantores maravilhosos, como, por exemplo, Fábio Jr., José Augusto e outros mais.

Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Atualmente com site próprio (http://jornalistacarlosalbertoalves.blogspot.com) e contribuidor diário no Portal Splish Splash e no site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. jornalistaalves@bol.com.br

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário