Artista americana Kilo Kish vem ao Brasil pela primeira vez e faz show gratuito no Music Vídeo Festival 2017 neste final de semana

DO TEXTO:

Quinta edição do evento acontece nos dias 29 e 30 de julho em São Paulo, com conteúdos internacionais, shows, talks e premiação de melhores videoclipes

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
Em sua quinta edição, o Music Video Festival acontece nos dias 29 e 30 de julho e apresenta pela primeira vez na América do Sul a multiartista audiovisual Kilo Kish. Diretamente de Los Angeles, ela comparece ao festival com uma performance no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo (sábado, 29, entrada gratuita), e para falar sobre seu trabalho, que tangencia a música, moda e arte.

Kish Robinson, mais conhecida como Kilo Kish, vem fazendo projetos de música experimental desde 2012. Nascida na Flórida, estudou design de moda em Nova York, ontem também começou sua carreira musical. Começou a ganhar notoriedade com seu segundo EP, “Across”, lançado em 2014. Cantora, compositora, produtora audiovisual, além de estilista, a estética é um fator diferencial em seu trabalho.

Em 2016, Kish lançou seu disco de estreia, “Reflections in Real Time”, lançado pelo seu próprio selo. Ela também já participou de faixas de artistas como Childish Gambino, The Internet, Chet Faker, Vince Staples, além do mais recente disco da banda Gorillaz, no qual ela também participa de alguns shows da atual turnê. Kilo foi um dos destaques do Pitchfork Music Festival desse ano.

Compondo a programação internacional do festival, o diretor espanhol AG Rojas, que dirigiu White Stripes em “Sixteen Saltines” (um dos vencedores do m-v-f- awards 2013) comparece para uma conversa, também no sábado (29), onde mostra seu conjunto da obra, que inclui trabalhos para Leonard Cohen, Spiritualized e Run the Jewels, entre outros. Ele colaborou recentemente com Kamasi Washington para uma instalação que compôs a Bienal do Whitney Museum, de NY.

Na frente nacional, o festival tem bate-papos e pocket shows dos artistas Kafé, Iza e Rico Dalasam, que volta ao festival depois de dois anos; de três gerações do hip hop com Cypher Kidz (MC Soffia, Kunimi MC, MC Mirim, Damyen, Cauan e MC Tum Tum), Luccas Carlos e Black Alien; das bandas inéditas A Band Called Love e Cinnamon Tapes, e dos curitibanos do Marrakesh, em parceria com o selo Balaclava Records. Será realizado também um talk especial com Marcelo D2 com os diretores Wilmore Oliveira e Johnny Araújo. Black Alien, Marrakesh, A Band Called Love, Cinnamon Tapes, Rico Dalasam, Cypher Kids e Kafé lançam clipes no festival, sendo os dois últimos coproduções do m-v-f-, com os diretores Eduardo Costa, e Hugo Macedo e Rafael Costa Kent, respectivamente.

A inovação não poderia faltar, e o festival possibilita ao público assistir, através de equipamentos de realidade virtual, aos clipes “Family” (Björk), “Apex” (Arjan Van Meerten), “Saturnz Barz” (Gorillaz), “Chocolate” (Giraffe).

A  cerimônia de premiação do m-v-f- awards 2017 será no domingo (30), quando serão anunciados os vencedores das categorias Melhor Direção em Videoclipe Nacional e Internacional (votos do público e do júri) e Videoclipes Revelação, Nacional e Internacional  (escolha do júri, dentre os 30 finalistas a serem exibidos em tela grande no MIS).  Haverá também um prêmio para Melhor Videoclipe de Inovação, a ser escolhido pelo júri, neste ano composto por AG Rojas, Del Reginato, Thiago Pethit e Érika Palomino. 

Antecedendo os dois dias de festival, acontece na sexta-feira, dia 28/07, o m-v-f- estreia do filme “O Estanho Que Nós Amamos” (The Beguiled), de Sofia Coppola, uma homenagem à diretora que começou sua carreira com a direção de videoclipes. A exibição é uma parceria entre o Music Video Festival, Universal Pictures e o MIS SP.

O m-v-f- 2017 tem patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro e MIS, apoio TNT, mídia oficial UOL, promoção MTV, parceria da Balaclava, Cabify e Prototype, e realização do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Governo de Estado de São Paulo e Cinnamon Comunicação. Confira mais informações em www.musicvideofestival.com.br.  

SOBRE O MUSIC VIDEO FESTIVAL (m-v-f-)
O m-v-f- é um festival multilinguagens internacional em sua quinta edição que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Sua programação abrange exposições/instalações sobre o tema, além de mostras com o que existe de mais recente na produção mundial de videoclipes, conteúdos audiovisuais inéditos, debates com convidados nacionais e internacionais, premiações e incentivo a novos talentos. Sempre com olhar apurado para a estética audiovisual, em suas quatro edições, o music video festival já reuniu mais de 30 mil pessoas, premiou 16 videoclipes, recebeu mais de 20 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu cinco videoclipes profissionais com novos talentos na direção.

SOBRE O MIS
O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Seu acervo conta com mais de 200 mil itens como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos espaços culturais mais vivos do país. Além de exposições de sucesso, como Stanley Kubrick, David Bowie, Castelo Rá-Tim-Bum, O mundo de Tim Burton e Silvio Santos vem aí o MIS possui uma programação cultural diversificada, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, teatro, música, fotografia e vídeo estão presentes no dia a dia do museu.

SOBRE O OI FUTURO
O Oi Futuro promove, apoia e desenvolve ações inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e da sociedade. Com a atuação nas frentes de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, o instituto acelera iniciativas que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo, fomentam experimentações de inovação e estimulam conexões.

Na Educação, o Oi Futuro investe em modelos inovadores para inspirar novas formas de aprender e ensinar. O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, oferece ensino médio integrado. Além de obter formação voltada para a indústria criativa e digital, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.

Na área Cultural, o instituto atua como um catalisador criativo, impulsionando pessoas através das artes, estimulando a produção colaborativa e promovendo o acesso à cultura na era digital. O Oi Futuro mantém um centro cultural no Rio de Janeiro, com uma programação que valoriza a produção de vanguarda e a convergência entre arte contemporânea e tecnologia, além da gestão do Museu das Telecomunicações e de sua Reserva Técnica, pioneiro no uso da interatividade no Brasil. O Instituto também realiza o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público.

Na Inovação Social, o Oi Futuro viabiliza projetos empreendedores inovadores que trazem propostas para solucionar desafios atuais das cidades, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. O Oi Futuro também aposta em projetos esportivos que conectem pessoas e promovam a inclusão e a cidadania.

SERVIÇO MUSIC VIDEO FESTIVAL 2017
Data: 29 e 30 de julho
Horário: das 14h00 às 22h00
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som de SP
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo, SP
Entrada: Gratuita (retirada de senhas para os talks e cerimônia de premiação com uma hora de antecedência na bilheteria)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários