Arranca hoje o Leilão Solidário da bola da Final do Euro 2016

DO TEXTO:
Leilão Solidário da bola da Final do Euro 2016 tem base de Licitação de 500€

Há um ano esta bola fez uma Nação vibrar. Em 2017 o desejo é encher de alegria o coração das famílias do Espaço Familiar Ronald McDonald, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, em Lisboa.
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A bola de futebol que deu o primeiro título de Campeão Europeu de Futebol a Portugal, na final do EURO 2016, vai ser leiloada, entre 10 e 30 de julho.  O total da verba angariada reverte para a Fundação Infantil Ronald McDonald™, com vista a apoiar a abertura e manutenção do primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald em Portugal. Este Espaço, que recentemente abriu as suas portas no Hospital Santa Maria, apresenta-se como um lugar para as famílias das crianças em tratamento, permitindo transformar a fase da estadia hospitalar em algo menos doloroso.

A bola do jogo “França-Portugal”, que decorreu no dia 10 de julho de 2016, e com a qual o jogador português Éder marcou o golo da vitória, está acompanhada do certificado de autenticidade da UEFA, provando assim que foi a bola usado no jogo da vitória. O leilão, que decorrerá na plataforma eSolidar, aqui, tem como base de licitação 500 Euros. Tem início no dia 10 de julho e termina no dia 30 de julho. Cada participante pode licitar mais do que uma vez, com um mínimo de 10 Euros, se pretender cobrir o valor mais alto até à ao último dia do leilão. Os participantes têm que estar devidamente identificados e indicar contacto telefónico.  O anúncio do vencedor será feito no dia 31 de julho, através da plataforma eSolidar. A bola será entregue ao vencedor do leilão a partir do dia 31 de julho.

A verba angariada neste leilão, reverte, na totalidade, para a Fundação Infantil Ronald McDonald e em particular para o seu novo programa, o Espaço Familiar Ronald McDonald, que recentemente abriu as suas portas no Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).   O Espaço Familiar Ronald McDonald conta com a parceria do Centro Hospitalar Lisboa Norte e a Associação para as Crianças de Santa Maria (ACSM). Através deste Espaço, localizado no interior do Hospital de Santa Maria, a Fundação Infantil Ronald McDonald continua a aproximar as famílias e as suas crianças e a contribuir para o seu bem-estar. É um Espaço onde as famílias podem estar, descansar, lavar as suas roupas e preparar as suas refeições num ambiente mais familiar, continuando a acompanhar de perto as suas crianças, que estão em tratamento no Hospital.

Em Portugal, a Fundação Infantil Ronald McDonald tem, atualmente, como principais programas as Casas Ronald McDonald, localizadas em Lisboa e no Porto – que no total já acolheram mais de 1600 famílias.  Junta-se agora o primeiro ‘Espaço Familiar Ronald McDonald’.

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald™:
 
A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. A McDonald’s Portugal e os seus franquiados são os principais mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald. Criada em 2000, conta ainda com o apoio da sociedade civil e de muitos outros parceiros. A Casa Ronald McDonald de Lisboa situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia. A Casa Ronald McDonald do Porto situa-se no campus do Hospital de S. João, no Porto.  No total, as duas Casas já acolheram mais de 1600 famílias.  A Fundação Infantil Ronald McDonald vai abrir o primeiro “Espaço Infantil Ronald McDonald” em Portugal. Existem mais de 200 “Espaços Familiares Ronald McDonald” no mundo.
Site: www.fundacaoronaldmcdonald.com   


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários