Após 500 anos, a igreja precisa de uma nova reforma?

DO TEXTO:

Publicação inovadora da Editora Mundo Cristão reúne alguns dos principais pensadores do protestantismo brasileiro em um mosaico de reflexões sobre o movimento evangélico no País

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, a Editora Mundo Cristão reuniu reflexões inéditas de 24 dos mais importantes pensadores e escritores do protestantismo brasileiro numa publicação ousada: Uma Nova Reforma – Após 500 anos, o que ainda precisa mudar? No livro, homens e mulheres, presbiterianos, batistas, pentecostais, anglicanos, metodistas, missionários, acadêmicos, ortodoxos, adeptos da missão integral, calvinistas ou arminianos, todos vindos de heranças religiosas diferentes, revisitam o passado e lançam novas luzes sobre o presente e o futuro da igreja. A obra aborda questões atuais da vida cristã e traça perspectivas e diagnósticos sobre uma das maiores igrejas do mundo: o movimento protestante/evangélico brasileiro, com todos os seus problemas e com todo o seu potencial.

A diversidade de pensamento faz da obra um mosaico único e rico. Um documento histórico elaborado por homens e mulheres que transpiram esperança e inspiram transformação. Leitura curiosa e instigante para todos que desejam entender melhor a situação da igreja na atualidade e obter insights sobre pontos que merecem correções de rota, discernindo o que está bem e o que precisa de reforma.

O anseio por uma nova reforma decorre da constatação de que nem tudo vai bem na igreja. O esforço coletivo de voltar às Escrituras, adequar tendências às prioridades bíblicas e extirpar ênfases que minimizam a mensagem do evangelho pode corrigir a trajetória da igreja. Se é impossível imaginar o crescimento do cristianismo sem a presença da igreja, é igualmente inconcebível imaginar uma igreja saudável na qual não ocorram sempre adaptações, correções de rota e contextualizações. Mark Carpenter – Presidente da Editora Mundo Cristão.

A publicação chega às livrarias de todo o Brasil no mês de agosto.

Ficha técnica
Uma Nova Reforma – Após 500 anos, o que ainda precisa mudar?
ISBN: 978-85-433-0216-4
Páginas: 224
Formato: 14x21cm
Preço (impresso): R$ 34,90
Preço (e-book): R$ 22,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários