Tudo o que você sempre quis saber sobre relacionamentos


Conselheiro amoroso no maior site de relacionamento cristão no Brasil, Divino Amor, Antônio Junior responde as 100 perguntas mais comuns quando o assunto é namoro em seu livro Par ou ímpar. Selecionamos algumas delas para você:

                                                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash

1. O que sinto é amor?

Gostaria de viver um grande amor, mas não sei se vou conseguir. Cheguei aos 50 anos, estou sozinho e, a cada dia que passa, vejo pessoas tratando o amor como se fosse descartável. Por que as pessoas banalizam tanto a frase “eu te amo”? O que é o verdadeiro amor?

O amor é um dom maravilhoso e a base de todo relacionamento saudável. Porém, muitas vezes, usamos a palavra “amor” nos referindo a tantas coisas insignificantes.

O amor não é apenas um sentimento, ele requer compromisso, desperta o melhor em nós e cura quando a vida machuca. O fato de ainda não ter encontrado a pessoa que o fará experimentar um amor verdadeiro não quer dizer que permanecerá solteiro para sempre. Abra o seu coração que Deus saberá cuidar de suas necessidades como nenhuma outra pessoa.

2. Existe alma gêmea?

Uma amiga me disse que ainda estou solteira porque não encontrei minha “alma gêmea”. Vou completar 30 anos e nem cheguei perto de encontrar meu grande amor. É verdade que cada pessoa tem a sua alma gêmea?

A busca incessante por nossa “outra metade” parece que já nasce conosco. Diante dessa obsessão, partimos em busca desse grande amor em festas, bares, reuniões, faculdade, locais de trabalho e etc.

Não importa o quanto procure isso de alma gêmea é apenas uma ilusão. Pessoas são muito diferentes e acreditar que existe apenas uma para você é muito injusto com o seu parceiro, pois coloca sobre os ombros dele a pressão de atender todas as suas expectativas – possíveis e impossíveis.

3. A aparência física é o mais importante na busca por um namorado?

Tentei namorar uma moça sem sentir atração física por ela, mas não deu certo. Qual a importância da aparência física em um namoro cristão?

A atração que uma pessoa sente pela outra deve também estar ligada à beleza que vem de dentro. Lembre-se de que a aparência física é importante, mas não é tudo! As pessoas que supervalorizam a beleza exterior acabam sofrendo, pois quando surgem os desafios e conflitos no relacionamento, pouco importa a aparência. Se quiser um relacionamento sólido e feliz, procure conhecer o seu pretendente além do que todos já veem.

Essa e muitas outras perguntas sobre bagagem emocional, escolhas, sexualidade e espiritualidade estão reunidas na obra Par ou ímpar. Publicada pela Thomas Nelson Brasil, a obra já está disponível nas melhores livrarias do país.

Ficha técnica:
Par ou Ímpar – Antônio Junior
ISBN: 9788578604158
Formato: 15,5x23 cm 
Páginas: 224 
Preço: R$ 29,90
Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário