Show tributo a John Coltrane retorna à Audio Rebel em julho

DO TEXTO:
Roberto Rutigliano
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Após espetáculos de sucesso na Audio Rebel e seis edições com ingressos esgotados, o tributo ao ídolo do jazz John Coltrane volta ao espaço da zona sul carioca. Grande nome da música mundial e referência no sax tenor, Coltrane será homenageado em uma noite especial, com duas sessões, às 19h e 20h45, em 09 de julho (domingo). O quinteto formado por Idriss Boudrioua (saxofone), Cliff Korman (piano), Alex Rocha (contrabaixo), Didac Thiago (percussão) e Roberto Rutigliano (bateria), que também assina a direção musical, apresenta o rico repertório ao revisitar momentos notáveis da trajetória do saxofonista em um dos eventos jazzísticos de maior destaque no cenário carioca.

Alex Rocha
 
Mostrando o lado lírico de John Coltrane, os artistas tocam clássicos no set como “Naima”, “Impressions” e “Say It”. Isso sem abrir mão de uma interpretação mais pessoal para o grupo, que imprime em cada tema a personalidade de seus músicos, com algumas releituras baseadas no latin jazz. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do lirismo das baladas, passando pelos ritmos afro-latinos  até os limites do experimentação durante os improvisos. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Roberto Rutigliano
 
Nada mais justo que ser homenageado por quem entende do assunto. Idriss Boudrioua é saxofonista referência na França e no Brasil, tendo participado de projetos ao lado de alguns dos maiores nomes do jazz contemporâneo. Cliff Korman é um pianista americano radicado no Brasil, onde atua como professor da UniRio e dirige uma big band. Já se apresentou com Paulo Moura, Carlos Malta, Beth Dau e mais. Já o baterista argentino Roberto Rutigliano habitualmente toca com músicos de excelência da cena do jazz carioca, como Alexandre Carvalho, Sergio Barrozo e Fernando Trocado. Didac Thiago é mestre da percussão nordestina e cubana. Atua como diretor da orquestra Rio Maracatu, é fundador do grupo de salsa Mano a Mano e percussionista do grupo Noites Latinas. Por fim, Alex Rocha é presença constante na cena musical do Rio de Janeiro, atuando também como colunista na revista Bass Player.

Conhecida pelo clima intimista e por receber talentos de todo o mundo, a Audio Rebel é uma casa de show localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de artistas independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Tributo a John Coltrane
Data: 09/07/2017 (domingo)
Horário: 19h (1ª sessão) e 20h45 (2ª sessão)
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários