Salão do Livro do Piauí recebe show de Valciãn Calixto

DO TEXTO:


                                                                                                                                 

Alda Jesus
Portal Splish Splash

Nem só de literatura vive a 15ª edição do SaLiPi, Salão do Livro do Piauí. O evento, que teve início no dia 02 e segue até 11/06, acontece na UFPI com entrada gratuita, reunindo atrações e eventos diversos. Na noite desta terça (06), a partir das 20h30, o show do cantautor Valciãn Calixto promete surpreender o público. A apresentação acontece no Palco Marcos Peixoto, no Espaço Rosa dos Ventos (Campus Ministro Petrônio Portella).

Valciãn é nome conhecido na cena piauiense por integrar o movimento Geração TrisTherezina, que traz a estética do rock triste para suas canções autorais, mesclando elementos do cancioneiro regional. A mistura rítmica já é marca registrada de Valciãn desde o disco de estreia, FODA! (2016), considerado um dos melhores do ano em diversas listas de veículos especializados. As composições do músico surgem de experimentações unindo diversas influências, mas sem definir rótulos. Com uma percepção maior das diversas sonoridades, Valciãn acredita em uma unificação de gêneros musicais, no fim do separatismo e do elitismo nas artes. O novo álbum de Valciãn Calixto deve ser lançado no começo do segundo semestre de 2017.

No repertório do show estarão destaques do álbum de estreia, além do novo single “Má Vontade, Boa Intenção”, uma releitura de “Imperfeito”, que integrou uma coletânea em homenagem ao Pato Fu recém-lançada, e outras versões de artistas negros e nordestinos, como Carlinhos Brown, Baiana System, Pabllo Vittar (na canção “K.O.”, participação das cantoras Natália Gomes e Lene Maura), Jorge Ben Jor, Netinho e Clara Nunes.

Na mesma noite, a cantora Carol Costa se apresenta no palco do Cine Teatro da UFPI. Os eventos têm entrada gratuita e classificação livre.


Serviço
Valciãn Calixto no Salão do Livro do Piauí
Data: 06/06/2017 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Universidade Federal do Piauí (Palco Marcos Peixoto - Espaço Rosa dos Ventos)
Endereço: Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, s/nº - Teresina/PI
Entrada: Grátis
Classificação: Livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários