Retrospecto – Roberto Carlos (33))

DO TEXTO:



 

Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Tenho, pessoalmente, muito apreço pelo jornalista e escritor Paulo Coelho, que disse em tuite recente que alegria não é pecado, sacrifício não é virtude. Na arte de Roberto Carlos, porém, a oposição arte-vida faz todo o sentido. E é talvez a senha para compreender suas cerca de 450 composições próprias, para não mencionar aquelas que interpretou, infundindo nelas um sopro genial.

Roberto Carlos – O Rei da Jovem e Atual Guarda
Ele, afinal, é tudo em relação a uma Jovem Guarda que jamais deixará de ser badalada pelo tempo fora.
Gostei desta quadra:
Brazuca de verde amarelo, campeão da canção em Sam Remo.
Recorde de vendagem tudo que compõe é sucesso garantido.
A bússola, o carisma, o líder e o fiel amigo de toda uma geração.
Génio genial, que galgou os degraus da vida com trabalho árduo.
A ti Roberto a nossa gratidão eterna ao rei da jovem e atual guarda.
Galgou os degraus da vida com trabalho árduo. É por isso que, hoje, está sentado no patamar superior e todos lhe chamam de KING. Verdade, com trabalho e grande estoicismo para vencer muitas contrariedades com que deparou.

Sonhar com RC num Sarau da CCBP

Na entrevista que concedeu ao Splish Splash, a presidente da Confraria Cultural Brasil – Portugal, Doutora Maria de Fátima Batista Quadros, manifestou este desejo na sequência de uma nossa colocação, relacionada com a imaginada presença do Rei num sarau promovido pela Confraria Cultural Brasil Portugal:
Já estou a sonhar! Sendo ele neto de português por via materna, será que o “rei” aceitaria nosso convite? E a sonhar também estou em ouví-lo a cantar Coimbra...

Saudades de ver por aqui (Splish) o Maestro Eduardo Lages
Já tínhamos saudades de ver aqui uma referência ao grande Maestro Eduardo Lages, que sempre consideramos o “outro lado” de Roberto Carlos. Pois bem. Publicado no Splish Splash, óbvio, uma matéria encimada por Essência de Mulher... Ao som de “Seu Corpo” do maestro Eduardo Lages. E fica aqui estampada esta primeira quadra:
Queria eu, saber todos os segredos do mundo
transformar o sabor em sensações.
os números de todos os cofres.
o oculto de todos os corações femininos.
Depois, ouvir a própria música, numa interpretação magnífica de Eduardo Lages. Exatamente... ao som de Eduardo Lages.
Esta veio da Folha de São Paulo (26-7-2011)
Roberto Carlos está na cidade desde ontem pela manhã. Veio para dois shows. Um em Londrina e outro em Apucarana, numa promoção da TV Tibagi, canal 11, Planort e Instituto do Câncer. E para muitas mocinhas e outros tantos rapazes tudo ficou diferente.

Embora sua chegada estivesse prevista para as 11 horas, só às 12h40 Roberto desembarcou - junto com a esposa Nice e os membros do conjunto musical - vestindo calças Lee tremendamente desbotadas, blusão de couro com dezenas de brasões, insígnias do exército e da força aérea americanas, sem faltar um enorme chapelão preto.
Claro que isto aconteceu há 40 anos atrás, ou seja, em 26 de Julho de 1971.
Viagem a Jerusalém continua na ordem do dia

A apresentação de Roberto Carlos em Israel, dia 7 de setembro, terá requintes de superprodução. O palco irá reproduzir a cidade de Jerusalém.
Jayme Monjardim, na gravação do especial, irá utilizar câmeras 3D e o trabalho de edição será feito em Los Angeles.
Durante o show, serão exibidas imagens de locais sagrados, visitados pelo cantor, como o Muro das Lamentações e Santo Sepulcro.
João Doria Junior, liderando uma comitiva de convidados especiais, irá assistir a esta apresentação.
Na volta ao Brasil, Roberto Carlos dará uma entrevista ao programa do Jô Soares, na Globo, para falar sobre a sua passagem por Israel e as novidades da carreira.
Claro que Roberto Carlos está ligado à rede Globo e, como tal, em primeira mão para os programas a ela veiculados, como é o caso do Jô Soares.
Jerusalém, Jerusalém, Jerusalém!

NOTA NO PRESENTE - Foi um show a todos os títulos memorável. Só um grande artista como Roberto Carlos chegou a este enorme patamar.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários