O soluço do sol aborda o poder da amizade

DO TEXTO:
                                     O PODER DA AMIZADE

Em O Soluço do Sol, vários amigos do Sol, como o Mar, o Vento e o Trovão, se reúnem para solucionar o problema do amigo.

                                                                                                                               
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Você já imaginou o que aconteceria se o Sol deixasse de desempenhar corretamente a sua função? Por meio de um relato bem-humorado, o livro O Soluço do Sol, lançamento da Editora Melhoramentos, aborda de forma delicada a importância da boa convivência e da amizade, destacando também a sabedoria popular na solução de problemas cotidianos.

Pina Irace, autora da obra, conta como os soluços do astro rei causam um verdadeiro rebuliço na floresta. Imagine o desespero: a cada HIC! HIC! o dia vira noite e a bicharada já não sabe se é hora do café da manhã ou do jantar. A Lua e as Estrelas ficam exaustas por não conseguir dormir. Aí o Mar sugere ao Sol que tome um gole grande de água, mas isso não resolve. O Vento sugere que o Sol prenda a respiração, mas também não causa nenhum efeito. Vem então o Trovão e sugere dar um bom susto no Sol. Todos se reúnem para resolver o impasse... O Mar convoca temporais e tempestades; o Vento reúne ciclones e furacões; os Raios recarregam a sua eletricidade e os trovões soltam sua voz mais assustadora... BUMMMMMM!

Entre HICS! TSSSSS! TRIM, TRIM, ou BUUMMMM, a obra está recheada de divertidas onomatopeias e de ilustrações que estimulam ainda mais a imaginação do leitor.

Pina Irace nasceu na cidade de Positano, no sul da Itália, em 1967. É apaixonada pelas palavras: as palavras escritas dos livros, as palavras vivas do teatro, as palavras em imagens do cinema, as palavras que escreve, usa e narra.

Autora:
Pina Irace
Ilustrador: Valeria Valenza
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Número de páginas: 40
ISBN: 978-85-06-06999-8
R$ 39,00

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 125 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.
www.editoramelhoramentos.com.br

Informações para a Imprensa:
Jô Ribes Comunicação
talita.lima@joribes.com.br
Tel.: (11) 3721-3232
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários