Apuramento ao Mundial da Rússia – Portugal venceu a Letónia





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Nessa sua caminhada com vista ao apuramento para o Campeonato do Mundo a disputar na Rússia, a seleção portuguesa na sexta jornada  venceu na Letónia por 3-0 (dois golos de Cristiano Ronaldo), tendo também a Suíça vencido o seu jogo por 2-0. Neste Grupo B, pelo primeiro lugar acesa luta entre Portugal e Suíça. Os helvéticos até agora cem por cento vitoriosos e Portugal averbando uma única derrota exatamente no esgrimir com os suíços, sendo de esperar que, até à derradeira jornada, a disputar no dia 10 de outubro, as duas seleções se apresentem com essa tal diferença de três pontos. É de prever. E se isso acontecer Portugal terá que vencer a Suíça pela diferença de três golos, se bem que dois golos também poderão resolver o problema do primeiro lugar em função do goal-average. Até a esta sexta jornada,  Suíça com 12-3 (saldo positivo de 9) e Portugal 22-3 (saldo positivo de 19). De facto, Portugal muito mais concretizador do que os suíços, exceto no jogo de Basileia com aquela derrota de 2-0.



Embora a Letónia não constituísse um adversário de perigo, porém, jogava em sua casa e Portugal não podia, de forma alguma, embalar na onda das facilidades. Longe disso. Sem realizar uma grande exibição, Portugal venceu com naturalidade. Foi uma questão de aflorar o primeiro golo, o que aconteceu perto do intervalo. Mais dois golos na etapa complementar e o jogo completamente controlado.

Os próximos jogos de Portugal:

31-8 – Portugal Ilhas Faroé
3-9 -    Hungria – Portugal 
7 -10 – Andorra – Portugal 
10-10 – Portugal – Suíça

PORTUGAL NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 

Vencedor do Campeonato da Europa, realizado em França no ano passado, Portugal vai participar na Copa das Confederações que será disputada na Rússia e com início no próximo dia 17. Os jogos de Portugal com início às 12 horas de Brasília:
18-6 – Portugal – México
21-6 – Rússia – Portugal 
24-6 – Nova Zelândia Portugal

João Mário, lesionado, foi vetado pelo departamento médico da seleção. Uma baixa importante, mas o grupo tem muita qualidade. Estavam convocados 24 e, com a lesão de João Mário, ficaram os 23 estipulados pela FIFA.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário