Jazz, samba e rock: Paal Nilssen-Love e Kiko Dinucci apresentam diversidade de ritmos na Audio Rebel

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

Casa referência da música no Rio de Janeiro, a Audio Rebel apresenta o que há de melhor no cenário musical do Brasil e do mundo. Em 15 de junho (quinta-feira), às 20h, é a vez de dois talentos da cena internacional subirem ao palco da casa de Botafogo. O baterista anglo-norueguês Paal Nilssen-Love toca o repertório do free jazz junto de Kiko Dinucci, músico brasileiro integrante dos grupos Metá Metá e Passo Torto. O show é realizado em parceria com o selo Quintavant. Os ingressos custam R$ 25 e a classificação é de 16 anos.
 
Kiko Dinucci, 
 
Retornando à Rebel, Paal Nilssen-Love mostra o motivo de ser um dos instrumentistas mais importantes do mundo do free jazz. O baterista e percussionista é reconhecido pelas apresentações cheias de vida, seja ao lado de grandes improvisadores ou acompanhado pela banda Large Unit. Nascido na Noruega, o artista apresenta toda a potência da sua técnica e sonoridade ao lado de Kiko Dinucci. A ligação do músico com o Brasil é forte, tendo gravado dois discos no país, como “Scarcity” e “Botafogo”; e sido influenciado por Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e Pedro Santos. Traz no currículo o trio The Thing, com quem lançou o disco “The Cherry Thing”, ao lado da cantora Neneh Cherry. Outros projetos incluem Brotzmann/Gustafsson/Nilssen-Love, Butecher/Nilssen-Love Duo, Peter Brotzmann Chicago Tentet e Vandermark/Nilssen-Love Duo.

Guitarrista das bandas Metá Metá e Passo Torto, Kiko Dinucci segue em uma aventura sem fim no mundo da música. O álbum recém-lançado “Cortes Curtos” mostra que é possível unir gêneros distintos como o samba e o punk, e agora, em parceria com Nilssen-Love, faz mais uma combinação inusitada de ritmos. Dinucci é também conhecido no meio por participações e colaborações, como “A mulher do fim do mundo”, de Elza Soares, e “Encarnado”, de Juçara Marçal, além de colaborar nos álbuns “Vira lata na via láctea”, de Tom Zé; “Nó na Orelha” e “Procure seu Buda”, de Criolo; e ainda do álbum “Dancê”, da cantora Tulipa Ruiz.

Conhecida pelo clima intimista e por ser o berço de diversos artistas independentes, a Audio Rebel é uma casa de show localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Paal Nilssen-Love e Kiko Dinucci na Audio Rebel

Data: 15/06/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários