Intel e COI anunciam parceria para os Jogos Olímpicos até 2024

DO TEXTO:

A Intel trabalhará com o COI para reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos e integrar novas plataformas tecnológicas como o 5G, VR, conteúdo em 360 graus, inteligência artificial e drones

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
NEW YORK, 21 de junho de 2017 – O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Intel anunciaram hoje uma parceria tecnológica de longo prazo em uma cerimônia oficial em New York com a presença do Presidente do COI, Thomas Bach, e o CEO da Intel, Brian Krzanich.

A Intel se unirá ao programa de patrocínio mundial “The Olimpic Partner” (TOP), tornando-se uma parceira mundial TOP até 2024. Esta parceria transformará os jogos e a experiência Olímpica.

“Como resultado da Agenda Olímpica 2020, o COI está forjando parcerias inovadoras”, disse Bach. “A Intel é líder mundial em sua área e estamos muito empolgados para trabalhar com a equipe da Intel a fim de reinventar o futuro dos Jogos Olímpicos por meio de tecnologias de ponta. Os Jogos Olímpicos fornecem uma conexão entre os fãs e os atletas que inspiram pessoas de todo o mundo por meio dos esportes e do espirito olímpico, da amizade e do respeito. Graças a nossa inovadora parceria global com a Intel, os fãs nos estádios, os atletas e os espectadores de todo o mundo em breve experimentarão a mágica dos Jogos Olímpicos de novas maneiras”.

“Estamos empolgados para ingressar no Movimento Olímpico e integrar as inovadoras tecnologias da Intel para transformar a experiência dos Jogos Olímpicos para os fãs de todo o mundo”, disse Krzanich. “Por meio desta parceria com a família Olímpica, aceleraremos a adoção da tecnologia para o futuro dos esportes no maior palco atlético do mundo”, completa o executivo.
Os Jogos Olímpicos oferecem uma plataforma global inigualável para demonstrar o que a tecnologia da Intel pode fazer para transformar o futuro dos esportes. A primeira ativação dos Jogos Olímpicos será nos jogos de Inverno em Peyongchang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, quando a tecnologia da Intel fornecerá visualização em realidade virtual em tempo real.

Trabalhando com o COI, as contribuições da Intel para o Movimento Olímpico incluirão desenvolvimentos tecnológicos que serão lançados à medida que a parceria evoluir, como por exemplo:

·         Suporte tecnológico e de conteúdo para as operações de transmissão oficial dos Serviços Olímpicos de Transmissão, bem como para o Canal Olímpico, o destino multiplataforma onde os fãs poderão descobrir, se engajar e compartilhar o poder dos esportes e a empolgação dos Jogos Olímpicos o ano inteiro.

·         As plataformas 5G da Intel serão usadas nos Jogos Olímpicos para demonstrar como o 5G transformará as comunicações ao longo da próxima década. A partir de 2018, a Intel trabalhará em parceria no que deverá ser a primeira demonstração do 5G, preparando o palco para a implantação global da rede.

·         A Intel® True VR oferecerá a primeira transmissão ao vivo de realidade virtual nos Jogos Olímpicos de Inverno, fornecendo aos fãs a oportunidade de uma experiência mais envolvente do conforto de suas casas.

·         A tecnologia Intel drone light show criará imagens inéditas no céu.

·       A tecnologia Intel 360 replay permitirá que os fãs experimentem os melhores e mais memoráveis momentos Olímpicos de todos os ângulos nas arenas Olímpicas. No futuro, os telespectadores em casa poderão experimentar como é estar nos Jogos Olímpicos em uma cadeira na primeira fila ou escolher diversos ângulos diferentes nas arenas Olímpicas. O poder de escolher o que eles querem ver e como eles querem experimentar os Jogos Olímpicos estará nas mãos dos fãs.

Como essa parceria, a Intel suportará os Comitês Olímpicos Nacionais e suas equipes em todo o mundo, bem como o COI e os Organizadores dos Jogos Olímpicos. A ativação dos direitos globais da Intel incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de 2024 em uma cidade ainda a ser escolhida.

“A nossa parceria estratégica com a Intel é uma clara demonstração do apelo duradouro dos Jogos Olímpicos e da confiança que as principais empresas do mundo depositam no Movimento Olímpico”, disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI. “O Movimento Olímpico está ansioso para trabalhar com a Intel para transformar a sua visão de construir um mundo melhor por meio do esporte”.
 

Filmagens de qualidade da transmissão do COI
 
Sala de imprensa do COI: http://iocnewsroom.com

Vídeos do COI

Fotos do COI

Para uma ampla seleção das fotos disponíveis logo após cada evento, siga-nos no Flickr.

Para solicitar fotos e filmagens de arquivo, consulte  nossa equipe de imagens em images@olympic.org

Mídia Social do COI
Para informações atualizadas do COI e atualizações regulares, siga-nos no Twitter, Facebook e YouTube.

Sobre o Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional é uma organização internacional independente sem fins lucrativos formada por voluntários e comprometida a construir um mundo melhor por meio do esporte. Ela redistribui mais de 90% da sua receita para o movimento esportivo mais amplo, o que significa que a cada dia o equivalente a US$ 3.25 milhões é usado para ajudar atletas e organizações esportivas de todos os níveis no mundo inteiro. Para mais informações, visite nosso website www.olympic.org.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.

Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários