Inauguração da Exposição de Artes Plásticas 'ARTE NA ESCOLA 7'

DO TEXTO:

Em alusão ao “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”

Trabalhos realizados por alunos da Escola Portuguesa de Luanda
De 06 a 26 de Junho de 2017

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

No âmbito das comemorações alusivas ao Dia de Portugal,  de Camões e das Comunidades Portuguesas,  será inaugurada no  CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS, no  dia 06 de Junho (3ª feira), pelas 18H30,  a exposição “ARTE NA ESCOLA 7”, na qual serão apresentados trabalhos realizados por  alunos da Escola Portuguesa de Luanda.

A exposição “ARTE NA ESCOLA  7” resulta de uma parceria entre o Camões/Centro Cultural Português e a Escola Portuguesa de Luanda, que já vai na sua 7ª Edição. 

A mostra apresentará um conjunto de trabalhos de pintura produzidos por um universo perto de dois mil alunos da Escola, com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos.

Os trabalhos apresentados resultam de uma selecção prévia feita pelo Núcleo de Artes da Escola, constituído por um grupo de professores, que, ao longo do ano lectivo, acompanham,  coordenam e orientam todas as actividades artísticas. 

A exposição ARTE NA ESCOLA visa estimular a criatividade artística, desde a infância e ao longo das suas várias edições, tem vindo a apresentar trabalhos de cada vez maior qualidade, que têm vindo a merecer o aplauso da crítica.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários