Evento Gratuito: Feira de Artes e Comunicação na UFF traz música e oficinas

DO TEXTO:

Entre as atrações, os músicos Daíra, Chico Chico e João Mantuano

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Muito mais do que um local de conhecimento acadêmico, a Universidade é casa do popular e da liberdade. Pensando em tornar realidade todas as ideias discutidas no curso de Produção Cultural da UFF, os alunos montaram a Feira de Artes e Comunicação - IACS de Portas Abertas. Em sua primeira edição, o evento gratuito reúne feira de cursos, oficinas, intervenções artísticas e palco aberto para apresentações, onde os cantores Daíra, Chico Chico e João Mantuano serão a atração principal. A Feira acontece no dia 14 de junho (quarta-feira), de 9h às 18h, no campus do IACS (Instituto de Artes e Comunicação Social) que reune os cursos de Produção Cultural, Cinema, Artes, Estudos de Mídia, Arquivologia, Biblioteconomia e Comunicação.



Convidados especiais da primeira edição da Feira, Daíra, Chico Chico e João Mantuano trazem em comum estreias elogiadas pela crítica e novas vozes para uma cena já em expansão. Prova disso é Daíra, que tem sua inspiração na MPB e acaba por revelar contornos folk e blues nas canções de seu próximo álbum, previsto para lançamento no segundo semestre. Para este show, a cantora apresenta releituras de Belchior e canções

Chico Chico traz seu elogiado show para a UFF. O trabalho autoral do filho de Cássia Eller promove encontros musicais únicos. O folk é o fio condutor de uma mescla irresistível que vai de Luiz Melodia ao rock clássico.


Parceiro de Chico Chico nas composições, João Mantuano é um músico prodígio conhecido na noite carioca. Além da voz grave, ele se destaca como compositor, intérprete e integrante das bandas Mantuano Trio 13.7 (ao lado de Chico Chico) e Terezina 12. Já a banda que acompanha os artistas no palco traz Miguel Dias (baixo), Pedro Fonseca (teclados) e Artur Pedrosa (bateria).

A Feira de Artes e Comunicação - IACS de Portas Abertas propõe a integração de alunos, professores, funcionários e comunidade. O foco deste projeto também é apresentar de uma forma afetuosa a Universidade aos alunos das escolas públicas de ensino médio da redondeza. Além da Feira, com convidados contando sobre suas experiências acadêmicas nos cursos, haverá também oficinas propostas pelos cursos, e intervenções no espaço da Universidade. O IACS está de portas abertas, a entrada é franca e a classificação etária é livre.

SERVIÇO:
Feira de Artes e Comunicação
Data: 14/06/2017 (quarta-feira)
Horário: 09h às 18h
Local: IACS
Endereço: Rua Prof. Lara Vilela, nº 126 - São Domingos - Niterói/RJ
Entrada franca
Classificação etária: Livre


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários