Este pode vir a ser o retrato oficial de Marcelo Rebelo de Sousa

DO TEXTO:

O Presidente da República desvendou esta sexta-feira, 9 de Junho, aquele que poderá vir a ser o seu retrato oficial a figurar na galeria de retratos da Presidência.

Negócios com Lusa

No arranque das comemorações do Dia de Portugal, no Porto, Marcelo Rebelo de Sousa deu a conhecer a pintura do mestre Bessa, em que surge sentado num degrau, em pose descontraída e a sorrir, com o queixo apoiado na mão.

"Foi um retrato que eu desconhecia que existisse, mas uma jovem investigadora portuguesa que encontrei em paris e que reencontrei aqui porque é do Porto, que me disse: ‘olhe, há ali um retrato feito por um mestre, ele quer oferecer ao Presidente’," disse à Antena 1.

"Eu fui lá, gostei muito. Apanhou-me no estilo - quem sou eu para julgar por mim próprio - e apanhou-me na ideia global e estou muito inclinado, como já disse, a ser o retrato que irá para a galeria de retratos da Presidência da República," acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa contou, ainda, que mestre Bessa fez o retrato a partir de uma fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa, escolhida "entre muitas". "Pareceu-me uma escolha feliz", notou, citado pela Lusa.

António Bessa, autor do futuro "retrato oficial" do Presidente da República explicou à agência Lusa que decidiu retratar Marcelo Rebelo de Sousa - "o presidente de um povo" - para retribuir um abraço do chefe de Estado.

A obra tem 1 metro e 40 centímetros de altura por um metro de largura. No centro de uma tela pintada a óleo que demorou cerca de dois meses a executar, está Marcelo Rebelo de Sousa sentado numa escada "exatamente como ele é, informal e com ar sorridente", descreveu António Bessa.

Por baixo, num quadro de lousa, lê-se "Marcelo R. Sousa - Presidente de um povo é ser povo". Em frente, um enorme de vidro faz a ponte entre a galeria/ateliê do mestre António Bessa e uma das ruas mais movimentadas do coração da cidade do Porto.Ne

In
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/
 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários