Entrevista com Bibi Ferreira e documentário são atrações da TV Brasil na segunda (dia 19)


Roseann Kennedy entrevista Bibi Ferreira

“Eu sou uma estrela que anda pelo céu”, diz a artista 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 
Com 95 anos de idade e 76 de carreira, uma das maiores vozes do Brasil, Bibi Ferreira revela uma disposição fora do comum quando sobe aos palcos. Bibi, musa do teatro no país, promove uma verdadeira sintonia entre o palco e a plateia e mostra grande versatilidade em seus espetáculos. A artista é a entrevistada desta segunda-feira, dia 19, do programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil.

Na conversa, Bibi nos fala dos segredos de sua longevidade, de seus sucessos e dos amigos de vida e carreira que viraram sua verdadeira família.


Cantando em quatro idiomas, inglês, francês, português e espanhol, ela interpreta com perfeição grandes sucessos de Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.Em relação a escolha de seu repertório, Bibi diz que o público vem sempre em primeiro lugar e justifica: “Eu nunca penso no que eu quero, no que eu gosto... Eu tenho que pensar sempre em relação à plateia. A plateia é a que gosta, a que quer, a que deseja”.

Com uma energia de dar inveja a qualquer um, Bibi conta que toma pequenos cuidados para preservar a vitalidade.“Manter a voz é uma questão de saúde, de respeito à saúde e de se comportar devidamente. Não falar muito alto, não tomar muito álcool, dormir o máximo que puder... Então é importante que você guarde tudo isso para quando você estiver no palco”.

Para manter a voz ela nos revela outro pequeno segredo. Antes de entrar no palco e pegar o microfone, sempre toma uma xícara de café quente com uma pitada de manteiga. E dá a receita levando à mão até a garganta: “Quando a manteiga derreter, você toma o café. A manteiga é para azeitar as cordas vocais”.
 

Orgulhosa de sua carreira, Bibi atribui o resultado de seu sucesso à sua entrega ao trabalho.E diz que nada seria possível sem amor. “O amor é tudo. Se não houver amor, não há nada”.E ao se dirigir à Roseann Kennedy, ela conclui: “Você estar aqui é um ato de amor, é um ato de bondade, é um ato de querer ouvir um pouco as coisas da minha alma. Quer dizer, é um ato de amor que nós estamos cometendo aqui”.

Por fim, sem modéstia e num sorriso amigável ela justifica seu espírito inquieto e explica porque não se considera uma estrela e sim um cometa. “O cometa tem uma calda, né? Ele aparece com hora marcada e aparece sempre na hora. A estrela é fixa. Eu não sou uma estrela fixa. Eu sou uma estrela que anda pelo céu”.

Serviço:  
Conversa com Roseann Kennedy - entrevista Bibi Ferreira, segunda (dia 19), às 21h30, na TV Brasil

Documentário da Guiné-Bissau fala sobre exploração de petróleo no Arquipélago de Bijagós
 
 
Paraíso Ameaçado é o documentário desta semana  financiado pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e que será exibido nesta segunda-feira (dia 12), às 23h, na TV Brasil. O filme inédito fala sobre a descoberta da existência de petróleo no Arquipélago dos Bijagós, um paraíso natural integrado por 88 ilhas e que pertence à Guiné-Bissau. 

 
O arquipélago foi classificado pela Unesco em 1996 como reserva da biosfera e conta com uma fauna e floras ricas e  diversificadas. Dirigido por Domingos Sanca, o filme conta através de dois personagens a reação das comunidades locais à descoberta de petróleo no Arquipélago dos Bijagós.
 
 
O debate sobre a recente descoberta nas ilhas acontece na Rádio Comunitária, onde dois personagens falam sobre as expectativas e as consequências da exploração de petróleo para as comunidades do Arquipélago de Bijagós.

Ficha Técnica:
Inédito, 52 minutos.  Diretor: Domingos Sanca; Diretor de Produção: Jorge Malu; Produtor:Carlos Vaz; Som: Rui Manuel Furtado; Edição: Paulo Carneiro; Assistente de Produção: Adão Lopes Correia; Assistente de Som: Juvenal Cabral

Serviço: 
Paraíso Ameaçado - segunda-feira (dia 19), às 23h, na TV Brasil 
 
 

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário