Encontro de Culturas em Serpa

DO TEXTO:

Ana Carolina, Zambujo e Os Azeitonas no Encontro de Culturas de Serpa

Os concertos da cantora brasileira Ana Carolina, do fadista António Zambujo e da banda portuguesa Os Azeitonas são os destaques do 14.º Encontro de Culturas de Serpa, no Alentejo, que vai decorrer entre quinta-feira e domingo.

O encontro pretende promover "a cultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos" e divulgar as práticas culturais do concelho e de outras regiões portuguesas e de países com os quais o município tem laços de cooperação, explicou hoje a promotora, a Câmara de Serpa, no distrito de Beja.

Os espetáculos da principal programação do encontro vão decorrer na Praça da República, a partir das 22:00, os da programação "fora de horas" no Espaço da Nora, a partir das 00:00, e o castelo será "reservado" para uma homenagem ao cante alentejano.

A principal programação musical do encontro vai arrancar na quinta-feira com o espetáculo 'O homem que à terra canta' criado no âmbito da enREDE - Rede Internacional de Municípios pela Cultura, que reúne parcerias culturais de vários municípios portugueses e estrangeiros.

O espetáculo, que foi apresentado pela primeira vez em 2007 no encontro da enREDE na então Capital Brasileira da Cultura São João del-Rei e no 4.º Encontro de Culturas de Serpa, regressa 10 anos depois e volta a reunir em palco artistas brasileiros, portugueses e espanhóis.

A principal programação musical vai incluir também os concertos de Ana Carolina, "uma das artistas mais completas e populares da música brasileira", na sexta-feira, da banda Os Azeitonas, do Porto, no sábado, e de António Zambujo, para um espetáculo entre o fado e o cante, no domingo.

A programação musical "fora de horas" vai incluir os concertos da banda basca Kalakan com o músico português Luís Peixoto, na quinta-feira, da banda de afro-funk Moya Kalongo, que 'nasceu' em Barcelona e reúne músicos de Moçambique, Costa do Marfim, Uruguai e Catalunha, na sexta-feira, da banda portuguesa de pop-rock Coração Noir, no sábado, e da cantora brasileira Maira Baldaia, no domingo.

No sábado, para homenagear o cante alentejano Património Cultural Imaterial da Humanidade e assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, vai decorrer, a partir as 17:00, uma tarde de cante, no castelo de Serpa.

in-http://www.noticiasaominuto.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários