Empresa americana de desenvolvimento e produção de filmes e séries chega ao Brasil para coproduções internacionais

DO TEXTO:
Anne Hathaway, protagonista do documentário brasileiro 

A convite do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), Andrea Corbella, o Manager Director da Entertainment 360 na Europa, participa em junho de Mesa Redonda sobre os caminhos da internacionalização da produção audiovisual brasileira

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A Entertainment 360 (E360) é reconhecida no mercado americano como uma das melhores companhias de desenvolvimento e produção audiovisual dos EUA pela sinergia criativa que estabelece entre roteiristas, produtoras, distribuidoras e grandes talentos internacionais. Este é um dos seus diferenciais: facilitar produções independentes de qualidade e projetos de séries originais envolvendo grandes talentos. Graças a parceria com a Management 360, empresa ligada ao grupo, na representação e agenciamento de grandes roteiristas, diretores, atores e atrizes como Anne Hathaway, Halle Berry, Michelle Pfeiffer, Kiefer Sutherland, entre outros; a E360 consegue alavancar produções independentes e fechar parcerias com grandes estúdios. A mais recente produção é a série Designated Survivor (NBCUniversal e Netflix). No portfólio do especialista em desenvolvimento da E360, Andrea Corbella, estão produções como Armas na Mesa (Miss Sloane, 2016) com Jessica Chastain, Conexão Escobar (The Infiltrator, 2016) com Bryan Cranston e Diane Kruger, Colossal (2017) com Anne Hathaway, entre outros.

kelly Alves, roteirista e Development Assistant da E360 no Brasi
Descobrir novos talentos - criadores e roteiristas- encontrar histórias globais e viabilizar produções de qualidade é o foco da E360 que, em 2016, desenvolveu com a roteirista Kelly Alves o primeiro longa metragem que será filmado em 2018 em Goiás. O projeto já atraiu o interesse da atriz ganhadora do Oscar, Anne Hathaway, e a atenção da Amazon Studios e da Warner Bros Pictures nos EUA. A empresa identificou oportunidades e locações no Centro-Oeste e já tem em sua carteira mais um longa e uma série que serão filmados na região.

Dos projetos da E360 no Brasil um deles já tem data prevista de estreia para 2018. A empresa é uma das coprodutoras da série de documentários UNLIMITED WOMEN, com apoio e participação da atriz e Embaixadora Global da UN Women, Anne Hathaway que virá ao Brasil para o lançamento da série. A partir da história de quatro empresárias de diferentes segmentos, o documentário vai abordar como os aspectos socioculturais criam barreiras ao empreendedorismo feminino.

Andrea Corbella, especialista em desenvolvimento da E360 
Ao participar do FICA, Corbella espera contribuir com o aumento das coproduções internacionais com o Brasil, mostrar aos produtores brasileiros como a fase de desenvolvimento dos projetos audiovisuais é fundamental para a realização das produções e, sobretudo, posicionar a E360 como uma importante parceira do mercado para atrair talentos e investimentos. Para isso, escolheu Kelly Alves como Development Assistant no país, uma profissional que conhece a realidade local para facilitar o relacionamento com players do mercado, investidores e produtoras afim de dar mais agilidade ao processo de desenvolvimento e fechamento de parcerias.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários