Elba Ramalho, Aviões do Forró, Trio Nordestino e Festival Mazzaropi são atrações da TV Brasil neste sábado (dia 24)


Elba Ramalho, Aviões do Forró e Trio Nordestino são as atrações deste sábado no Todas as Bossas

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Para comemorar o dia de São João, o programa Todas as Bossas deste sábado será especial com a exibição de shows do Trio Nordestino, Aviões do Forró e  Elba Ramalho. Ao todo, serão três horas ininterruptas com a apresentação dos três durante as festas juninas deste ano, em Salvador e em Cruz das Almas, cidade a cerca de 145 quilômetros da capital baiana.O Todas as Bossas vai ao ar a partir das 20h30, deste sábado (dia 24), na TV Brasil.

Chamado de Forró Meu Xodó, os festejos juninos da cidade de Cruz das Almas acontecem durante quatro dias (de 22 a 25 de junho) e têm entre suas atrações o Trio Nordestino e Elba Ramalho. Nos últimos anos, o São João de Cruz das Almas, município com pouco mais de 64 mil habitantes, se transformou em um dos mais movimentados do Nordeste.


A cidade virou um destino turístico nesta época do ano com arraiais, danças típicas de quadrilha e a apresentação de músicos e grupos famosos que tocam desde o forró e o xaxado até o sertanejo. Os festejos em Cruz das Almas ocorrem no Parque Sumaúma. 


A apresentação do Trio Nordestino vai ao ar na TV Brasil, a partir das 20h30. Já o show de Elba Ramalho será exibido a partir das 22h30. As duas atrações deveriam ser gravadas nesta quinta (dia 22) à noite.  

Conhecida nacionalmente pelas famosas festas de Carnaval, Salvador também se transforma em palco para os festejos juninos. E o grupo Aviões do Forró é uma das principais atrações do São João deste ano na capital baiana. O show também deve ocorrer e ser gravado neste quinta (dia 22) no Paripe (Praça João Martins).  A TV Brasil vai exibir o show do Aviões do Forró também neste sábado (dia 24), a partir das 21h30. 

Serviço:
Todas as Bossas, sábado (dia 24), de 20h30 às 23h30, na TV Brasil 
    Trio  Nordestino, a partir das 20h30
    Gaviões do Forró, a partir das 21h30
    Elba Ramalho, a partir das 22h30


As loucuras de um torcedor fanático vivido por Mazzaropi



Em O Corintiano,  filme de 1967, Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista.

No filme,  Mazzaropi é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração, como: andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrimento e “xingamentos” na arquibancada.


Reprise 98 min. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lucia Lambertini, Nicolau Guzzardi, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Pacheco, Roberto Orosco, Augusto Machado de Campos, Xandó Batista.
Classificação Indicativa: Livre

Serviço: 

Festival Mazzaropi _ O Corintiano, sábado (dia 24), às 16h, na TV Brasil 

Documentário alemão sobre refugiados na TV Brasil  


A TV Brasil reapresenta neste sábado (dia 24), às 23h30 o premiado documentário alemão "Minha Travessia", no original "#My Scape" (2016), realizado pela Deutsche Welle. O telefilme recebeu sete prêmios e foi realizado a partir de gravações feitas pelos próprios refugiados. 

Dirigido pela jornalista e escritora alemã Elke Sasse, o telefilme acompanha a sacrificante jornada de pessoas que fogem de zonas de guerra no Oriente Médio, África e Ásia. Os refugiados contam as histórias de suas fugas da terra natal usando a filmagem de seus próprios telefones celulares.


Com 90 minutos na versão original, o longa"Minha Travessia" será reexibido pela TV Brasil em uma edição compilada de 30 minutos. Reconhecido em diversos festivais, o documentário da emissora pública alemã conquistou sete prêmios em importantes eventos internacionais da sétima arte em países da Europa como Itália, Bélgica, Escócia e Alemanha.

O filme produzido para televisão revela a saga de refugiados da Síria, do Afeganistão e da Eritreia que arriscam suas vidas em busca de liberdade e segurança. As histórias são contadas pelo olhar dos próprios retratados por meio das lentes dos celulares que os seguem e de entrevistas que narram suas trajetórias. 

Serviço:

Minha Travessia _ sábado (dia 24), às 23h30, na TV Brasil 





Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário